Convite para ouvir Tim Berners-Lee e especialistas do W3C
“O Consórcio W3C, entidade internacional com a missão de definir orientações e padrões para a Web e responsável pela evolução do HTML, XML, CSS, tem a honra de convidar o público em geral para o lançamento de seu Escritório no Brasil.
O evento de lançamento acontecerá no dia 4 de junho de 2.008, quarta-feira, às 11h. A participação, além de aberta ao público, será gratuita, exigindo-se apenas o credenciamento prévio pela internet a partir do endereço http://www.w3c.br/2008/lancamento/cadastro.html.
Apesar de não poder estar presente, Tim Berners-Lee, grava mensagem em vídeo especialmente para a ocasião.
O evento será prestigiado com a participação de representantes internacionais do W3C: Jose Manoel Alonso, líder da iniciativa eGov do W3C/CTIC, falará sobre “O uso adequado da Web para se chegar ao Governo Eletrônico 2.0″; Daniel Dardailler, diretor de relações internacionais; e Stéphane Boyera, líder da iniciativa Web Móvel, participarão do painel internacional “Internet & Web: passado, presente e futuro”. Essas duas atividades fazem parte do evento de lançamento
Demi Getschko, diretor-presidente do NIC.br e conselheiro do Comitê Gestor da Internet no Brasil, participará também do painel “Internet & Web: passado, presente e futuro”
O evento de lançamento acontecerá integrado ao 14º Congresso de Inovação na Gestão Pública e será realizado no Centro de Convenções Fecomércio, na Rua Plínio Barreto, 285, Bela Vista, São Paulo, SP (ao lado da Av. 9 de Julho e da Fundação Getúlio Vargas). Mapa de localização pode ser visto em http://wiki.conip.com.br/Conip2008/InformacoesGerais.
O W3C Escritório Brasil é uma iniciativa do NIC.br e do CGI.br
Outras informações podem ser obtidas em http://www.w3c.br/2008/lancamento/”
Enviado por Carlinhos Cecconi (cecconiΘnic·br) – referência (w3c.br).
Eu se estivesse em São Paulo não perderia esse evento.
Tomara que a criação de um escritório da W3C no Brasil conscientize os “webdesigners” de nosso país da existência de padrões e outros navegadores, além daquele que eles acham ser o único que existe.