Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Conectiva: Tick Tack Podcast conta a História e as histórias da distribuição brasileira

O Rodrigo Stulzer deu a dica:

“Esta é uma edição especial do TickTack! Desta vez não teremos notícias nem comentários, somente uma mega-entrevista sobre a Conectiva. Participam deste programa Marcelo Toledo, como entrevistador; Rodrigo Stulzer e Arnaldo Carvalho de Melo, representando os fundadores da empresa e Elvis Pfützenreuter e Aurélio Marinho Jargas representando os funcionários.

Falamos da história da Conectiva e como tudo começou, além de várias passagens interessantes nos 10 anos de vida da empresa que já foi a principal distribuição Linux do Brasil e da América Latina. Como surgiu a distribuição, como eram os codinomes internos, o esquema de desenvolvimento, a informalidade interna, as brincadeiras e as discussões.

Também se fala das várias fases, desde a sede onde nasceu o Conectiva Linux, passando pelos investimentos e a compra pela Mandrake.

Como a entrevista ficou bem grande, a separamos em duas partes. Hoje você escuta a primeira e daqui a quinze dias estará no ar a segunda e última parte.

Comente! Divulgue o TickTack a um amigo! É assim que você retribui o nosso trabalho!”

Saiba mais (ticktack.com.br).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-11-17

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    rá-tim-bum (usuário não registrado) em 17/11/2008 às 9:14 pm

    No podcast anterior chamou à atenção um trecho estranho para mim:
    Foi dito que a Red Hat (em 1997/98) já investia em várias empresas de software livre, comprando participação “acionária”, atuando globalmente (em vários países), inclusive aplicando capital na antiga Conectiva.
    Realmente, esses caras da Red Hat sempre foram mesmo mais profissionais, pelo menos na parte administrativa (embora o poder econômico estadunidense não se compare, lá nos States o crédito é mais abundante).
    Por isso merecem toda a consideração, porque, desde o começo, se destacavam positivamente no Linux.
    Sempre é bom observar o histórico dessas empresas e pessoas.

Este post é antigo (2008-11-17) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.