Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Conectando em redes sem fio com o Wicd

“O Wicd (se pronuncia Wicked) é um programinha feito em Python para se conectar a redes sem fio. Além de suportar placas Ralink, o Wicd, não possui dependências do Gnome (apesar de precisar do GTK), podendo rodar tranquilamente em outros ambientes gráficos como Fluxbox, Enlightenment, Window Maker, Openbox, XFCE etc. Outra característica do Wicd é o suporte a encriptação WEP, WPA, WPA2 e ainda a possibilidade de adicionar seu próprio esquema de encriptação.”

Enviado por Terramel (leonardo·saibotΘgmail·com) – referência (terramel.org).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-08-28

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Thomas Kaufmann (usuário não registrado) em 28/08/2008 às 8:13 pm

    Interessante. Queria saber se roda em ambiente KDE (espero que esteja incluído naquele “etc…” ali). Tô com problemas pra identificar a wireless (Realtek RTL8187) daqui de casa com o Kubuntu 8.04. Chega a conectar, mas o sinal se torna tão fraco (mesmo perto do roteador), que a conexão logo se desfaz.
    Abraços.

    Terramel (usuário não registrado) em 29/08/2008 às 2:21 pm

    Thomas:

    Se ele identifica a sua placa então está certo. O problema do sinal eu já não sei o que pode ser.. O Wicd roda de boa no KDE. Qualquer WM que quiser ele roda. Basta ter GTK e você tem, pode ter certeza disso ;)

    []s

    do Terrinha

    RJP (usuário não registrado) em 3/09/2008 às 7:14 pm

    Usei ele um tempo, mas achei ele um tanto quanto instável, ainda. Mas tem muito futuro, dá para configurar mais facilmente certas coisas do que no NetworkManager. Achei bacana, pena que meu note “velho de guerra” engasgou vez por outra com ele.

Este post é antigo (2008-08-28) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.