Compiz Fusion cilíndrico com atlantis 2
“Cansado da sua desktop 3d ter um aspecto quadrado, cúbico, sem graça? Os seus problemas acabaram! Com o novo Compiz Fusion 0.7.5 (ainda em desenvolvimento), tanto a sua desktop como o seu aquário e peixinhos poderão desfrutar de um aspecto cilíndrico, cheio de glamour e design, provando que o compiz ainda por cima desce redondo.”
Enviado por Paulo Dias (paulo·miguel·diasΘgmail·com) – referência (padoca.wordpress.com).
• Publicado por Augusto Campos em
2008-05-09
cada peixinho devia ser um processo q estar rodando, com tamanho relativo ao espaco de memoria e movimentos referentes ao uso de cpu.
o coisa boa e ter tempo livre
essa agua do aquário ainda vai derramar !!!
É super bonitinho, mas será que tanto efeito especial não torna o uso diário cansativo? Tenho medo do Compiz terminar parecendo um “bolo de noiva”.
cada vez mais vejo que meu computador ta ficando velho
mal consigo rodar o cubo 3d tranquilamente
Estou bastante decepcionado com o Compiz. A com o Beryl fusão acabou tirando uns efeitos legais deste, sem colocar outros no lugar. Além do mais, pensei que ele iria ter um impacto maior no meio tecnológico, mas acho que me enganei. No fim, praticamente a única inovação nativa do Linux acaba por ser mesmo um “bolo de noiva”, conforme já mencionado, com usuários do Windows achando “bonitinho”, mas só isso.
Realmente, faltou uma visão mais utilitarista da tecnologia.
Sem falar nos bugs, que me impedem de rodá-lo no laptop, porque aí os vídeos não abrem.
Quando surgiu:
Carro -> é coisa do passado, essa onda nem vai pegar
Computador -> é coisa do passado, essa onda nem vai pegar
Interface gráfica -> é coisa do passado, essa onda nem vai pegar
Internet -> é coisa do passado, essa onda nem vai pegar
Desktop 3D -> é coisa do passado, essa onda nem vai pegar
Web 2.0 -> é coisa do passado, essa onda nem vai pegar
Novidade++ -> é coisa do passado, essa onda nem vai pegar
eu uso o compiz e o acho muito útil, funciona 100% no meu notebook. tem plug-in’s realmente interessantes, mas infelizmente as pessoas só dão importância aos efeitos WOW! tenho medo de que os esforços estejam sendo “desperdiçados” tentando transformar nossos desktop em game fulltime ao invés de aprimorar o que ja temos ai.
por exemplo, o plugin scale (que vem desabilitado :( por default no ubuntu) é uns dos mais legais, eu coloquei ele pra funcionar sendo ativado por mover o mouse nos cantos inferiores da tela. nao tem forma melhor de trocar de janelas. mas infelizmente ele nao mostra janelas minimizadas o q ja deveria ser corrigido a um tempao :(
outros tb interessantes sao o agrupador de janelas, maximizar na area desponivel, zoom melhorado, screenshots …
A razão pela qual o O compiz fusion não ajudou a aumentar o uso do Linux em Desktop deve-se ao fato de que ele depende de drivers proprietários para funcionar, e as distros não os colocam em seus sistemas, o que leva a necessidade de intervenção básica. Como no caso do Ubuntu. Se Compiz viesse “Out of The Box”, no Ubuntu, que é a distro mais popular, certamente ajudaria enormemente o sistema.
Funcionou com o driver livre da ATi aqui no meu Kubuntu. Consta que quem tem video onboard da Intel o Compiz também funfa numa boa com drivers livres.
O linux, na minha opnião, soh vai implacar no desktop quando superar o Windows em muito. (Na minha opnião ja supera bem em alguns aspectos, mas em outros ainda precisa melhorar, ñ q sejam ruins, mas mesmo assim precisa). Um exemplo disso foi o Firefox, em muito superior ao Internet Explorer, agora ocupa mais de um quarto dos navegadores pelo mundo afora (deveria ser 100%). Talvez os efeitos 3d ñ aumente a funionalidade em nada, mas esta muito a frente do w. Vista tanto em recursos como em consumo de memória. Ao contrario do q disseram, ou pelo menos eu entendi, isso atrae alguns usuarios Windows sim. Meu meio d colaborar com o SL eh a propaganda boca a boca e com isso até tenhu ajudado alguns a embarcarem no mundo Linux (eu instalo e dou ajuda inicial de graça) e soh foi com esses efeitos especiais 3D que alguns q ouviram vieram me procurar interessados no sistema Linux, algo inédito até um tempo atrás. Usuário comum ñ ta nem ai para pirataria, (brasileiro padrão foge de seguir todas leis q le eh incoveniente), nem estabilidade, virus….