Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Compiz: Agrupando janelas separadas ou criando abas virtuais

“Muita gente tem falado injustamente a respeito do compiz, referindo-se a ele como um artigo de “perfumaria”. É verdade que muitas vezes ele é usado como “perfumaria”, no entanto, aprofundando-se nos diversos recursos perceberá que sua produtividade com certos aplicativos poderá aumentar significativamente se souber “como” utiliza-los.

Vou falar do plugin para o compiz chamado de “Agrupar e criar abas de janelas”, esse plugin ao agrupar janelas lembra o jogo “lemmings” onde todas as janelas seguem uma janela mestre e com isso fica fácil coordenar múltiplas janelas de aplicativos, podendo até mesmo transformar janelas em abas (guias) virtuais de outros – sejam essas janelas do mesmo aplicativo ou de aplicativos diferentes.

No link abaixo, veja o artigo na íntegra e também um vídeo demonstrativo.”

Enviado por hamacker (sirhamackerΘgmail·com) – referência (hamacker.wordpress.com).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-10-10

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    cristo (usuário não registrado) em 10/10/2008 às 1:13 pm

    para mim ainda considero o compiz-fuzion como um prototipo, como algo para se realizar testes e como um caminho que outros gerenciadores de janelas devem seguir.

Este post é antigo (2008-10-10) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.