Como instalar o Gnome no Kurumin NG
“Pequeno guia passo-a-passo para instalar e ativar o GNOME e alguns complementos dele no Kurumin NG.”
Enviado por Sérgio José Dias (daradjaΘgmail·com) – referência (pelenegra.blogspot.com).
• Publicado por Augusto Campos em
2008-05-07
Instalei o Beta 2 do KNG padrão, isto é, com KDE. Estou muito satisfeito, logo eu que tanto critiquei o projeto. Parabéns ao Leandro.
Não pretendo usar o Gnome, prá isso já tenho o Ubuntu, mas a idéia é muito boa.
Estou usando ele e é mais ou menos o que eu pensava: o Kubuntu com alguns ajustes pra se adaptar ao usuário brasileiro o transformaram na distro quase perfeita. Tem alguns ajustes finos que eu gostaria, como o tema de cores mais claro e uma opção de recuperação do GRUB incluida no CD. Incluir o java e flash como no antigo Kurumin seria uma boa também.
Vou baixar e experimentar quando sair a versão final. Estou bastante contente que o Kurumin não foi descontinuado. É uma excelente opção do mundo LINUX.
Que massa, mas em relação ao Java, acho melhor simplesmente participar do projeto e adicionar o OpenJDK e o flash.
Eu ainda nem testei esta distro, por enquanto nem poderei testa-la, já que estou adaptando o Ubuntu aqui para o trabalho (deu um baita trabalho para deixar redondo).
No mais desejo boa sorte ao projeto, qualquer dia desses nas férias eu acabo usando Kurumin NG como distro principal e se possível ajudo a reporta bugs.
Estou esperando pela versão final vamos ver se fico o Kde ou Gnome no Kurumin NG, apesar de sempre preferir o ambiente que vem por padrão com as distros (tirando aquelas em que da para escolher)! Eu sempre testo as variadas distribuições depois dou o disco para quem em acho que vai fazer um bom proveito descobrindo o mundo Linux!