Como instalar a HP Laserjet 1018
“Quem tem uma impressora HP Laserjet 1018, sabe que ela tem algumas complicações. Em primeiro lugar, ela apresenta uma falha de impressão com o driver do Windows: sempre que o documento do editor de texto tem algum timbre, é impressa uma linha preta vertical no lado direito da página. Para sanar essa falha, é preciso reduzir a resolução e marcar a opção de girar a folha.
Os sistemas operacionais Linux e Mac OS X reconhecem o modelo da impressora, mas não encontram o driver correto. Nestes casos, não tem para onde fugir, é preciso recorrer ao driver foo2zjs para a HP Laserjet 1018.”
Enviado por Vladimir Melo (vladimirmelo·psiΘgmail·com) – referência (vladimirmelo.wordpress.com).
Eu tenho uma impressora dessas, e ela é reconhecida automaticamente no Mandriva.
Inclusive o Mandriva se encarrega de carregar o firmware logo que a impressora é detectada. Vale a pena tentar.
Parabéns pela iniciativa, está ai um projeto que merece todos os aplausos e apoio de todos.
Peço desculpas, mas errei artigo sobre meu comentário acima, era para ser em outro artigo,
Mas mesmo assim devo agradecer pela orientação sobre este modelo da HP.
Muito obrigado.
:)
Eu tenho uma impressora desta e o Ubuntu 7.10 e o 8.04 a reconheceram corretamente e não tive nunhum problema de instalação ou impressão.
Continuando com impressoras, também tenho em casa uma multifunção HP F-380 que para ser instalada no Windows, existe duas opções: um drive de 40Mb ou um conjunto de programas de mais de 300Mb. No Ubuntu 8.04 ela é reconhecida corretamente e NÃO necessita instalar nada.
Bem, basta dar uma olhada nos fóruns do Ubuntu e no Launchpad para perceber que nem todo mundo conseguiu ter a impressora funcionando tão facilmente como os casos citados acima.
Uma boa dica de como instalar a impressora sem compilar foi a do Welington Braga, no comentário deixado no meu blog. Mas não sei se funcionará com todos.
Esse erro aparece também na HP LaserJet 1020. No Linux, a impressão sai perfeita (a impressora é reconhecida corretamente pelo Ubuntu). Finalmente alguém tem a solução workaround! Parabéns!