Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Como habilitar o “arrastar e soltar” no Amsn

“Uma das “in”funcionalidades mais chatas do amsn é o envio de arquivos.Ter que clicar em várias pastas até achar o arquivo acaba sendo uma tarefa meio chata. Por isso criei este pequeno tutorial, que explica como habilitar o envio de arquivos apenas o arrastando para a janela de conversação.”

Enviado por Rafael Bernardes (rafael·stuartmusicΘgmail·com) – referência (rmb.homelinux.com).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-07-10

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Leandro Menezes (usuário não registrado) em 10/07/2008 às 12:00 pm

    Isso não deveria ser uma gambiarra. Tcl/Tk já é bastante antiquado e não dá certo para um projeto como o aMSN, na minha opinião.

    Lauro Cesar (usuário não registrado) em 10/07/2008 às 12:58 pm

    Cara, pode fundamentar essa tua opinião?

    “Tcl/Tk já é bastante antiquado”

    Você diria que c é antiquado, por causa do c++?

    Te pergunto com todo o respeito. Pois se tu sabe de algo a respeito compartilha conosco da maneira correta, apresentando argumentos.

    Na minha opinião pessoal, tcl é moderna, e hoje os widgets tk já nao utilizam apenas o estilo motif, o amsn é um exemplo.

    Existe um fato que concordo, de que o amsn poderia ter sido desenvolvido em python+wxPython ou pyqt, entao haveria mais desenvolvedores e o codigo sairia totalmento OO.

    Meu aMSN simplesmente não envia nem recebe nada. O arquivo fica lá, e a taxa de transferência é simplesmente horrível. Uso o gaim para transferir arquivos, transferência de arquivos no aMSN não vira.

    Leandro Menezes (usuário não registrado) em 10/07/2008 às 3:56 pm

    Amigo, quis dizer apenas que o Tcl/Tk é uma das piores escolhas para um aplicativo como o aMSN, e “antiquado” entra nesse mesmo sentido. Afinal, é um clone do Messenger, um ratinho de desktops.

    “Antiquado” no sentido de não oferecer integração 100% efetiva com o KDE nem com o GNOME… é um programa standalone. Você não concorda comigo que arrastar e soltar é algo básico, e não deveria ser feita nenhuma gambiarra pra isso funcionar? Pois pronto.

    Minha escolha pra MSN por enquanto é o emesene.

    Sezaru (usuário não registrado) em 11/07/2008 às 2:42 am

    Se atualizem pessoal.. Amsn 2 está sendo totalmente reescrito em python e vai ser multi-frontend, quer dizer, vai ter frontend para EFL, GTK, QT, ncurses e qualquer outro que alguém queira criar, parte dos devs do emesene estão ajudando no Amsn no frontend em GTK e o código ta saindo bem rapidamente, sinceramente, com emesene e o futuro Amsn2 por ai só usa o antiquado pidgin quem quer mesmo…

Este post é antigo (2008-07-10) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.