Como criar pacotes para o Arch Linux, parte II
“Há algum tempo eu fiz um tutorial mostrando como criar pacotes para o Arch Linux. O tutorial serve para a maioria dos pacotes, mas quando se trata de algo usando svn ou cvs o procedimento é um pouco diferente. Neste novo tutorial você vai saber como lidar com pacotes svn e cvs.”
Enviado por Hugo Doria (hugodoriaΘgmail·com) – referência (hdoria.archlinux-br.org).
• Publicado por Augusto Campos em
2008-07-05
O Linux nunca vai chegar a ameaçar o Rwindows nem de longe enquanto houver empacotamentos diferentes para diferentes distros. É uma tremenda mixórdia, mesmo para nerds, imaginem para os mortas comuns, que querem apenas usar o micro como uma ferramenta qualquer.
jotaB troll!
não alimente os trolls.
jotaB troll, tu manja pacas!!! Enquanto existir pessoas igual a você o mundo fica mais atrasado!
não alimentar os trolls??? Isso é “deZUmanU”!
Graandeee Hugo..É isso aí cara..
Parabéns!
Senhores, parece que para alguns ainda não perceberam o que significa a palvara “livre”. Será que para alguns, a felecidade é termos uma única distribuição Linux? E de preferência, aquela que o proponente sabe/gosta de usar?
Se não fosse por essa liberdade, eu não teria conhecido o Archlinux, e sua incrível simplicidade (só superade pelo bom e velho Slackware).
Bons pacotes, compilado para i686, o excelente KDEmod, atualizações freqüêntes (e bota freqüênte nisso!), enfim, o Linux no qual me adaptei. Um “Slackware” com um ótimo gerenciador de pacotes (por favor, uma opinião, não uma verdade absoluta).
A liberdade de experimentar novas distros, nos permite, escolher aquela que melhor nos atende.
Existem aquelas que tem suporte pago, ótimas para empresas.
Abraços.
“Senhores, parece que
paraalguns ainda não perceberam o que significa a palvara “livre”.