Comcast apela à FCC para continuar a reduzir banda de usuários de torrents
“a FCC, após investigação, concluiu que a Comcast violava a neutralidade da internet por avaliar (e deter) o trafego de “torrent” pelas suas redes. A (minha) curiosidade – se é que entendi bem a frase é de que a comcast afirma que VAI CUMPRIR a ordem, embora não admita ter cometido o delito apontado. Sei.”
Enviado por irado furioso com tudo (iradoΘsafe-mail·net) – referência (blog.wired.com).
• Publicado por Augusto Campos em
2008-09-07
Pow, nem todo torrent é ilegal!
Nem todo…Teoricamente, torrent é somente uma tecnologia de compartilhamento de informação. O grande problema é que o número de formentadores de cultura são infímos diante dos consumidores. O resultado é que aqueles que deveriam disponibilizar suas produções em domínio público devem representar menos de 1% do tráfego no sistema p2p, o restante, os 99%, é pirataria da “braba”. Infelizmente.
Acabam com os torrents através de Traffic Shaping e logo inventam outra forma de compartilhar arquivos piratas, isso é inevitável.
Peer2Mail por exemplo está se tornando bastante popular, e nada impede que se invente algo que venha a substituir o torrent num futuro próximo.
E aí vai ser mais uma novela para detectarem, bloquearem e tudo mais.
Opa opa meus amigos, apesar de segundo o meu achometro eu concordo que hoje em dia a maior parte do trafego do p2p é pirataria mesmo, mas não devemos esquecer que este tipo de tecnologia esta sendo empregado em varias coisas LEGAIS como o Joost(TV Online), ou VoIP.
Tiaggs, lembrando que também vários distribuidores de jogos utilizam p2p para fornecer os arquivos de instalação oficiais, vide World of Warcraft e outros.
[ ] ´s