Chrome reduz participação de todos os rivais, exceto do Safari
Duas semanas após ser lançado, o browser Google Chrome roubou market share de todos os rivais, exceto do Safari, da Apple, afirma a Net Applications.
O Chrome ganhou mercado às custas do Internet Explorer, Firefox, Opera e até mesmo do Netscape, que viram sua participação cair nas duas últimas semanas. Apenas o Safari escapou do impacto provocado pelo Chrome. Na verdade, o navegador da Apple ganhou quase 0,7 ponto porcentual nos últimos 14 dias.
A Net Applications tem uma idéia do que fez com que o Safari conseguisse se livrar do ataque do Chrome. “O browser ainda não está disponível para o Mac OS”, analisou. Na segunda-feira (15/09), contudo, o grupo CodeWeavers lançou versões do Chrome para o sistema da Apple e para o Linux.
Mas também destacou que os dados mais recentes da Net Applications indicaram uma linha de tendência ligeiramente decrescente do navegador do Google. “Não ficaria surpreso em ver o Opera retomar seu lugar em um curto período”, observou, referindo-se ao fato do 4º lugar ter sido do browser norueguês, que caiu para a 5ª colocação, atrás do Chrome. (via idgnow.uol.com.br)
Saiba mais (idgnow.uol.com.br).
huaaaaaaaaaaa!
que piada!
No Windows.
isso só indica que o safari não adquiriu mercado no windows e não diminuiu pq não tem chrome pra mac…
Dstolf tirou as palavras da minha boca, eu ia comentar justamente isso.
Mas mesmo sendo fã do Firefox, não consigo ficar “puto” com o Chrome, ele é livre e aberto também.
E se ele melhorar bastante, pode até roubar a cena do Firefox no Linux, onde ficam com essas frescuras de licenciamento (por ambos os lados).
Eu uso o Chrome desde o lançamento e estou muito satisfeito. Tenho ele o meu pen drive e é meu browser padrão hoje. Leve e rápido. Espero que ele saia nativo para linux, e logo.
E se ele melhorar bastante, pode até roubar a cena do Firefox no Linux, onde ficam com essas frescuras de licenciamento (por ambos os lados)
hmmm… você acha que o Google seria menos exigente que a Mozilla no uso do nome e ícones e não teria eula? ;)
Ainda levanto a bandeira e sou fã incondicional do fantástico trabalho do FF.
Sempre venerei o Google e uso todos os serviços dele, mas atacar na área nos Browsers é meio pretensioso e estou vendo essa empresa com um pé atras agora. Daqui a pouco vai ser uma nova maléfica MS da vida que atrasa avanços tecnológicos com seu monopólio e péssimos produtos.
Pelo menos se o Google formar um monopólio grande mas com bom produtos, vai ser menos mal.
Ainda sou FF na cabeça !!!
O motivo disto, é que alguns programas de estatisticas web não conheçam o Google Chrome e o identificam como Safari. Ambos usam a mesma engine.
Por aí podem ver que o impacto do Chrome é um pouquinho maior.
Gerencio um site popular (não ligado a área de tecnologia) com o perfil de visitantes bastante heterogêneo. Estes são os números de ontem 18/9 (64.156 visitantes-unicos)
1. Internet Explorer 84,03%
2. Firefox 14,48%
3. Chrome 0,60%
4. Mozilla 0,30%
5. Safari 0,29%
6. Opera 0,27%
7. Konqueror 0,01%
(… outros)
Meu chefe instalou e está decepcionado: o browser do Google não roda Gmail.
Vou tentar quando sair do beta… ;)