Canonical agora faz parte da Linux Foundation
“No dia 17 de agosto, a Linux Foundation anunciou em seu blog a entrada da Canonical, empresa por trás do Ubuntu, no grupo de patrocinadores comerciais da fundação.
Além do Ubuntu, a Canonical promove diversos outros projetos de código aberto, como o sistema distribuído de controle de versões Bazaar, o mecanismo de comunicação com bancos de dados Storm para a linguagem Python e o novo sistema de inicialização Upstart, entre outros.”
Enviado por Pablo Hess (phessΘlinuxmagazine·com·br) – referência (linuxmagazine.com.br).
Humm… interessante
Agora Greg ,Alan e família da linux “foundation” param de reclamar da canonical dizendo que eles não cooperam com um bug sequer.Pois a partir de agora ,entram coi$a$ mai$ importante$.
Se a Canonical não contribui com código, mas contribui com dinheiro, e o dinheiro pode ser aplicado, entre outras coisas, para subsidiar a contribuição de código, então o objetivo final foi alcançado.
Diferentes entidades contribuem de diferentes formas. Alguns contribuem com código, outros com testes, outros com interfaces, outros com traduções… Continuo defendendo que a Canonical tem um papel muito importante, na divulgação do Linux, empregando seus esforços para tornar o Ubuuntu uma distribuição popular – quebrando o paradigma de que “Linux é coisa de Nerd”.
Humm
Vc acredita nisso?
Voce já se perguntou quanto eles ganham?
E o que tem a ver?
Na materia completa diz:
“O anúncio afirma também que há membros da comunidade do Ubuntu em vários grupos de trabalho da entidade, incluindo os do padrão LSB, dos Desktop Architects e de Driver Backporting. ”
A canonical também contribui em outras partes para Linux fundation.
Agora vamos ver se essa galera que odeia a mesma cala a boca.
Muito da popularização do Linux hoje deve-se ao Ubuntu e muitas outras distribuições aproveitam a idéia, numa concorrência sadia. Infelizmente, tem muita gente que alimenta a lenda que ganhar dinheiro é pecado e isso contribui negativamente para a popularização do Linux.
Ganhar dinheiro sim, mas com ÉTICA.
Portanto são outros quinhentos, não confunda uma coisa com outra.
self_liar: “Agora Greg ,Alan e família da linux “foundation” param de reclamar da canonical dizendo que eles não cooperam com um bug sequer.Pois a partir de agora ,entram coi$a$ mai$ importante$.”
Para quem acusa a Canonical de parasitismo: O que vocês acham que acontece com as contribuições dela para o Ubuntu? São sugadas por um buraco-negro? *Tudo* que é desenvolvido para o {U|K|X|Edu}buntu pode ser usado pelas outras distribuições. É assim que nosso ecossistema funciona.
Finalmente a Cannonical esta contribuindo para o linux e o SL.
Mas continuo não gostando do jeitão do Ubuntu!
Mas não vou mais reclamar!
O que eu quero dizer é que havia um certo ódio pela canonical e esse ódio era sutilmente alimentado pela linux foundation que então passava a informação pra todo mundo e então todo mundo ficava com ódio dela.
Parem de odiar a canonical,mas também não é necessário ninguém gostar dela.E mais uma empresa com uma das melhores abordagens ao desktop e que não fez esses acordos maravilhosos com a nossa colega que nos chama de “cancêr” .
Infelizmente eles ainda incluem o mono por padrão no ubuntu.O live cd do fedora 10 já não inclui.
Pessoal , Linux “Foundation” é grana dinheiro mudança de opinião por decisões técnicas e economicas,evitam a política e a ética (hahah como essas coisas pudessem ser evitadas ,pra falar a verdade eles ganham com a política)
Money,business and power !!!!!
Sem mais sem menos.