Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Brincando com o HP 2133 Mini-Note PC, por Rafael Rigues

Relata o vizinho Rigues: “Tive a oportunidade, hoje pela manhã, de brincar durante pouco mais de uma hora com o mais novo subnotebook da HP, o HP 2133 Mini-Note PC (eita nomezinho comprido). Não foi tempo suficiente para experimentar várias distribuições Linux, com o Augusto pediu, mas foi o bastante para ter uma boa idéia do que é o produto, e ficar impressionado.”

A foto acima mostra o mini-note ao lado de um Eee 701. O Rigues publicou um artigo no iG sobre a sua experiência, mas resumiu para nossa conveniência: “esumindo, o bichinho é durão, duvido que meu Eee PC (ou um Mobo) sobrevivesse aos mesmos desafios. O teclado é uma delícia, bem espaçoso. E essa é pro Boiko: tem versão com Linux sim senhor, instalado de fábrica. Na verdade, as máquinas que foram colocadas à disposição dos jornalistas convidados representavam todos os modelos que chegarão em breve ao mercado nacional. Há versões com Linux, com Windows Vista Home Basic e Windows Vista Business. O modelo mais barato é justamente o com Linux (R$ 1.499), mas a configuração é também a mais modesta: processador Via C7-M de 1 GHz e 512 MB de RAM, basicamente o mesmo “núcleo” do Mobo. Tratei logo de colocar as mãos em um modelo com Linux, e fiquei bastante satisfeito com o que vi. A distro é o SuSE Linux Enterprise Desktop 10, da Novell. Todo o hardware estava configurado perfeitamente, sem exceções: leitor de cartões SD, interface wi-fi, vídeo, áudio, rede Ethernet e o que mais fosse possível.”

Ele preparou também um set no Flickr com 15 fotos que tirou do aparelhinho.

Saiba mais (rigues.badcoffee.info).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-06-21

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    MaxRaven (usuário não registrado) em 21/06/2008 às 10:50 am

    é impressão minha ou duplicou?
    Dejavú? Cuidado com os Agentes.

    Bruno (usuário não registrado) em 21/06/2008 às 11:16 am

    Augusto , eu vejo esses post e fiquei com uma curiosidade.
    Como funciona esses testes e o blogueiro e que pede pra testar ou é a empresa que envia pra ele ?

Este post é antigo (2008-06-21) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.