Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Brasília será sede do I Fórum de Software Livre da Aeronáutica

“Militares e civis discutem tecnologia livre, nos dias 26 e 27 de novembro, durante o I Fórum de Software Livre do COMAER, organizado pelo Comando da Aeronáutica.

O objetivo é promover intensos debates sobre tecnologia da informação, com foco na implantação e migração para Software Livre.

O evento será realizado no edifício anexo da Aeronáutica, Ministério da Defesa – Esplanada dos Ministérios, terá programação diversificada e apoio de vários órgãos do governo estadual e federal,

que juntos se propõem analisar os avanços das tecnologias livres e as vantagens do uso e disseminação desse novo modelo.

A organização do Fórum disponibilizou 100 vagas para membros do CISL. É importante ressaltar que o convite se estende a pessoas que não sejam formalmente designadas como representante das instituições no Comitê Técnico. Os interessados devem enviar o pedido de solicitação de inscrição para o endereço eletrônico: cisl@serpro.gov.br, com as seguintes infomações: nome completo e órgão de origem.

Acesse o endereço: http://www.aerolivre.aer.mil.br/index.html e saiba mais do I Fórum de Software Livre da COMAER.”

Enviado por Guilherme Razgriz (hellcomdevΘgmail·com) – referência (aerolivre.aer.mil.br).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-11-22

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    rá-tim-bum (usuário não registrado) em 22/11/2008 às 8:13 pm

    Seria até estranho as forças armadas quererem um “assento” no Conselho de Segurança da ONU [para vender tecnologia militar (principalmente aviões da Embraer) aos membros da ONU] e não usar o software livre de forma intensiva.
    Perceberam nossos militares que, com uma postura de colônia tecnológica, nenhum país levaria o Brasil a sério.
    Até que fim!

    abcd@abcd.com.br (usuário não registrado) em 23/11/2008 às 12:16 pm

    Cerveja só:

    enquanto o governo federal fez aquele estardalhaço todo e deixou o SL escondidinho perto da lixeira, as FFAA vão comendo o mingau pela beirada do prato e – sem estardalhaço – vão utilizando cada vez mais o linux no dia-a-dia.

Este post é antigo (2008-11-22) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.