Brasília será sede do I Fórum de Software Livre da Aeronáutica
“Militares e civis discutem tecnologia livre, nos dias 26 e 27 de novembro, durante o I Fórum de Software Livre do COMAER, organizado pelo Comando da Aeronáutica.
O objetivo é promover intensos debates sobre tecnologia da informação, com foco na implantação e migração para Software Livre.
O evento será realizado no edifício anexo da Aeronáutica, Ministério da Defesa – Esplanada dos Ministérios, terá programação diversificada e apoio de vários órgãos do governo estadual e federal,
que juntos se propõem analisar os avanços das tecnologias livres e as vantagens do uso e disseminação desse novo modelo.
A organização do Fórum disponibilizou 100 vagas para membros do CISL. É importante ressaltar que o convite se estende a pessoas que não sejam formalmente designadas como representante das instituições no Comitê Técnico. Os interessados devem enviar o pedido de solicitação de inscrição para o endereço eletrônico: cisl@serpro.gov.br, com as seguintes infomações: nome completo e órgão de origem.
Acesse o endereço: http://www.aerolivre.aer.mil.br/index.html e saiba mais do I Fórum de Software Livre da COMAER.”
Enviado por Guilherme Razgriz (hellcomdevΘgmail·com) – referência (aerolivre.aer.mil.br).
Seria até estranho as forças armadas quererem um “assento” no Conselho de Segurança da ONU [para vender tecnologia militar (principalmente aviões da Embraer) aos membros da ONU] e não usar o software livre de forma intensiva.
Perceberam nossos militares que, com uma postura de colônia tecnológica, nenhum país levaria o Brasil a sério.
Até que fim!
Cerveja só:
enquanto o governo federal fez aquele estardalhaço todo e deixou o SL escondidinho perto da lixeira, as FFAA vão comendo o mingau pela beirada do prato e – sem estardalhaço – vão utilizando cada vez mais o linux no dia-a-dia.