Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Brasileiros passam 51 minutos por dia em sites pessoais no trabalho

Os funcionários de empresas brasileiras passam em média 51 minutos por dia navegando em sites não relacionados a trabalho, segundo o estudo Web@Work 2008, divulgado pela Websense. O tempo médio gasto em sites de uso pessoal caiu 28,2% em relação a 2007.

Os responsáveis pelo estudo atribuem três razões principais ao fenômeno: as empresas estão mais conscientes e pararam de tentar barrar o tráfego pessoal, o que gerou uma resposta positiva dos funcionários; os usuários estão mais maduros e usam menos sites pessoais; ou as empresas estão aplicando filtros mais severos.

Os sites mais acessados pelos trabalhadores brasileiros são os de serviços financeiros e internet banking – 74% dos funcionários navegam por este tipo de site no trabalho. Dividindo o primeiro lugar, também com 74%, aparecem os sites governamentais. A categoria, que tinha apenas 20% dos acessos no ano passado – teve um boom graças ao aumento de serviços públicos na web, segundo os responsáveis pelo estudo.

Os sites de notícia aparecem em seguida, sendo usados por 70% dos funcionários no trabalho, e, na seqüência, vêm os serviços de webmail como Gmail, Hotmail e Yahoo Mail, usados por 58% dos trabalhadores brasileiros. (via idgnow.uol.com.br)

Saiba mais (idgnow.uol.com.br).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-10-10

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    John Doe (usuário não registrado) em 10/10/2008 às 1:45 pm

    Só?

    jotaB (usuário não registrado) em 10/10/2008 às 2:24 pm

    E eu acrescentaria: Só? Mas não no Brasil, não é?

    É que o pessoal do banco demora dois dias pra alterar uma tabela, e o sistema precisa dela continuar os testes, então enquanto isso…

    [/reallife]

    foobob (usuário não registrado) em 10/10/2008 às 2:41 pm

    Que falta de Efetividade.net!

    foobob (usuário não registrado) em 10/10/2008 às 2:42 pm

    Eu, felizmente não tenho esse problema. Só perco meu tempo nos blogs dos outros… ;)

    “Os responsáveis pelo estudo atribuem três razões principais ao fenômeno: as empresas estão mais conscientes e pararam de tentar barrar o tráfego pessoal, o que gerou uma resposta positiva dos funcionários; os usuários estão mais maduros e usam menos sites pessoais; ou as empresas estão aplicando filtros mais severos.”

    Confio mais na letra C. Aqui nós barramos cada vez mais o acesso, inclusive pra diretoria, pra dar o exemplo. Estamos estudando liberar na hora do almoço para quem quiser acessar algum rapidamente algum site.

    Patola (usuário não registrado) em 10/10/2008 às 8:24 pm

    Confio mais na letra C. Aqui nós barramos cada vez mais o acesso, inclusive pra diretoria, pra dar o exemplo. Estamos estudando liberar na hora do almoço para quem quiser acessar algum rapidamente algum site.

    E eu confio mais na A, adicionando que quem ainda confia que criar um ambiente de trabalho insalubre não diminui a moral e não afasta produtividade em breve se vê perdendo empregados e clientes sem entender por quê…

    Rafael (usuário não registrado) em 11/10/2008 às 10:20 am

    Bloquear, bloquear, bloquear… essa é a solução! Orkut, Youtube, MSN, etc. Isso é uma empresa ou um parque de diversão? :D

    Sinceramente as pessoas querem um emprego, não um trabalho. Eu sei disso, pois tenho funcionários aqui.

    Acho que uma solução para isso é liberar somente no horário de almoço.

Este post é antigo (2008-10-10) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.