Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Blog da Folha: “Linux is Everywhere” na Campus Party

O blog do Caderno Informática da Folha de São Paulo está cobrindo o Campus Party, com posts bem variados – e divertidos – da Daniela Arrais.


Paga meu VISA Também, manifestação do público durante a abertura oficial, com o ministro hacker Gilberto Gil

O relato da abertura é curioso. Trecho: “Antes de todos os discursos da abertura da Campus Party, apagam-se os monitores e as luzes baixam. No telão ao fundo do palco, um clipe bem no clima “Brasil, um país de todos” toca o Hino Nacional em diversos ritmos nacionais: samba, chorinho, baião. O prefeito Gilberto Kassab não se move. Gilberto Gil bate palmas e canta junto; só ele e Marcelo Branco, diretor do evento, que tenta agitar o público, indiferente. Ele insiste, chama a galera, canta alto, brada os braços e nada. Todos queriam tirar fotos e filmar aquele momento para, dali alguns segundos, postar na web.”

E no post Linux is Everywhere, uma constatação: “Um rapaz com uma fantasia de pingüim, o sistema operacional Ubuntu instalado nos computadores da sala de imprensa e micros do telecentro da prefeitura com seu Linux feioso —sim, o software livre está em todos os lugares na Campus Party. Nem no momento da abertura do evento, a ave glacial deixou de dar as caras: o coordenador de conteúdo da Campus Party, Sérgio Amadeu, exibia seu pequeno laptop Vaio com a parte externa cheia de adesivos de pingüim, de todas as cores e estilos. Havia também o símbolo laranja do Ubuntu. O software livre também foi destaque do discurso de Gilberto Gil —que deu uma sacudida na apresentação monótona da ReacTable.”


• Publicado por Augusto Campos em 2008-02-12

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    John Doe (usuário não registrado) em 12/02/2008 às 2:16 pm

    Até parece que existe alguma razão para se bater palmas. Esses caras são completamente sem-noção. Parabéns ao pessoal antenado que mandou o recado para o Gil e pessoal do governo que esta lá sobre o escândalo dos cartões corporativos.

    Eu gostaria de saber se o laptop desses caras tem realmente Linux instalado ou se foi só marketing.

    Não que isso vá influenciar no meu voto, mas sonho com o dia em que os políticos diram a verdade uma vez em um discurso.

    A foto é uma montagem.
    Veja a palavra “PAGA” (no primeiro laptop). Ela é maior que o próprio monitor.

    Att,
    Renato

    nexus (usuário não registrado) em 12/02/2008 às 5:37 pm

    Yamane,

    Isso foi causado pelo longo tempo de exposição da camera para tirar foto com baixa luminosidade. Não é montagem, apenas saiu tremida. ;)

    David Dias (usuário não registrado) em 12/02/2008 às 5:57 pm

    O pior é que o Gil tem Linux mesmo no computador da casa dele.
    Pelo menos esse.

    A foto é uma montagem.
    Veja a palavra “PAGA” (no primeiro laptop). Ela é maior que o próprio monitor.

    Não viaja yamane, essas cameras digitais são cheias desses efeitos quando dá uma tremida.

    A foto é verdadeira e o protesto é inteligente e válido.

    PopolonY2k
    PlanetaMessenger.org

Este post é antigo (2008-02-12) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.