Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Bittorrent no terminal: Rtorrent com screen

Existem diversas alternativas para usar o Bittorrent na shell, incluindo o próprio cliente oficial (eu uso bastante o btdownloadheadless), mas este artigo do Linux.com apresenta o uso conjunto do Rtorrent com o Screen. O Rtorrent usa a Libtorrent, que costuma ter desempenho bastante superior (até 3x mais rápida, em situações em que o fator limitante não seja a banda) que o cliente original.

Saiba mais (linux.com).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-06-15

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Muito bom. Eu já fazia isso a algum tempo, num antigo pentium 100 MHz, baixava muito bem, mas acabei largando para economizar energia…

    edempoa (usuário não registrado) em 16/06/2008 às 1:37 am

    Boa idéia!

    O screen é fantástico, mas instalá-lo só para usar com o rtorrent é exagero. O dtach cumpre muito bem a função!

    Rodrigo (usuário não registrado) em 16/06/2008 às 11:01 am

    Eu uso. E uso muito, inclusive configurei duas interfaces WEB para o rtorrent, a rtui e wtorrent (essa com AJAX). As duas são ótimas e o screen é muito bom também. Na verdade só o rtorrent sem o screen ou esse dtach (não conheço) fica difícil pois tem manter um terminal aberto.

    Mas vale a dica.. Quem tiver uma maquina velha sobrando, configurea com linux, screen, rtorrent, lighttpd que não vai se arrepender, economiza a máquina principal.

    Z (usuário não registrado) em 16/06/2008 às 9:02 pm

    Vez ou outra eu uso o aria para baixar torrents, gosto do desempenho e leveza dele. Vou dar uma olhada no Rtorrent, tendo interface web é tudo que eu preciso. Valeu a dica!

Este post é antigo (2008-06-15) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.