Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Beta do Ubuntu 8.10 Intrepid Ibex

“Está no ar o Beta e penúltimo lançamento da próxima versão do Ubuntu 8.10 Intrepid Ibex. A próxima versão é a RC e em seguida lançamento final, para ver a versão de alguns programas e principais maneiras de baixar este Beta no link de referência.”

Enviado por André Gondim (andregondimΘubuntu·com) – referência (andregondim.eti.br).

O Lifehacker tem uma boa coleção de telas do novo beta.


• Publicado por Augusto Campos em 2008-10-06

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    João Marcus (usuário não registrado) em 6/10/2008 às 8:45 am

    Meus instintos de Nostradamus dizem que alguém vai reclamar do tema.

    Caio Ariede (usuário não registrado) em 6/10/2008 às 10:04 am

    É foda..

    1. Por que Gimp 2.4 e não 2.6?
    2. É tão difícil colocar um tema novo?

    jesus.. o resto ta beleza.

    Anderson Machado (usuário não registrado) em 6/10/2008 às 12:54 pm

    Na verdade já existe um tema novo, é o NewHuman, que está disponível a partir da aba tema em configurar área de trabalho, ele é um marrom acinzentado, com a barra de titulo contendo apenas uma faixa fina cor de abobora.
    NewHuman – novo tema disponível

    Anderson Machado (usuário não registrado) em 6/10/2008 às 12:57 pm

    Desculpem, acho que coloquei o link de forma errada, segue link:
    http://www.flickr.com/photos/14730508@N04/2906551035/

    Não se muda o tema padrão do dia pra noite, primeiro porque no Ubuntu, ao menos creio eu, o tema faz parte da identidade da distribuição e em segundo pelos usuários. Há sim aqueles que mudam logo ao instalarem, como eu por exemplo (mas não uso ubuntu), temas padrões nunca me agradam, eu particularmente uso os do projeto tango por achare eles fabulosos.

    A única dúvida que me fica é em relação àquelas placas que estavam apresentando problemas e com risco de “morrerem” tanto no ubuntu, quanto no openseuse, ao menos pelo que andei lendo, saiu algo a respeito de tais placas?

    Ioca100 (usuário não registrado) em 6/10/2008 às 2:12 pm

    Olha o tema aí: http://www.gnome-look.org/content/show.php/NewHuman-Rezlooks?content=86892

    Não entendo o motivo da galera reclamar do tema. O Windows desde os primórdios sempre foi cinza (antes do 95) ou azul (95 em diante) e galera sempre achou demais, já o Mac OS sempre foi cinza.
    Com o XP é que surgiu um verde horrível e com o Vista apareceu o preto.

    Como muita gente já comentou o tema faz a identidade da distribuição então se você não gosta do tema é só mudar. É preferível um ssitema feio que reconhece, instala e configura meu hardware do que um bonito em que eu tenho que compilar um módulo do kernel por causa de um mouse ou teclado diferente, por exemplo. O que importa é a qualidade do que está sendo entregue, cores são detalhes que você muda meia dúzia de cliques.

    Esse NewHuman consegue ser mais “vintage” que anúncio de revista antiga.

    O beta do Kubuntu também já saiu, com o KDE 4.1.2 já como padrão.

    Estou achando muito bom, depois de tanto tempo parece que resolveram levar mais a sério o Kubuntu como uma alternativa no mesmo nível do Ubuntu e não como algo de 2a linha, que era o que parecia.

    A única coisa esquisita é que, em 2 máquinas com vídeo nVidia que testei, a tela de logon aparece toda embaralhada, como se a memória de vídeo estivesse toda corrompida… só que o cursor do mouse aparece, visível e perfeito, então não é por causa de resolução errada… e dando ctrl+alt+bkspc para reiniciar o X, aí entra direito a tela de logon e vai tudo bem… Não consegui entender. Com vídeo Intel, isso não aconteceu.

Este post é antigo (2008-10-06) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.