Baguete: CIOs – foco no open source em 2008
“Em 2008, os executivos de TI das empresas de todo o mundo buscarão cada vez mais incluir soluções de código aberto em sua infra-estrutura central. A previsão é do vice-presidente e gerente geral da Unidade de Negócios Open Source da Unisys, Anthony Gold. Em um relatório divulgado nesta segunda-feira, 11, sobre as tendências dos CIOs em 2008, Gold também destaca que a adoção das tecnologias abertas se dará em todos os processos das empresas: desde a compra até a implementação de aplicativos de última geração. O VP aposta, ainda, que à medida que as soluções passarem a abranger mais conteúdo open source, este tipo de plataforma será essencial ao alinhamento da TI às metas de negócios.
A economia, é claro, também está inclusa nas previsões. “Com a maior utilização do open source, as organizações gastarão menos e aproveitarão de maneira mais eficaz os recursos existentes”, destaca Gold. Para o vice presidente, os CIOs também terão divesas de suas dúvidas sobre open source diluídas ao longo de 2008. “Eles passarão a ver com mais clareza que esta tecnologia já oferece segurança, alta disponibilidade, robustez, escalabilidade e outras características necessárias para as grandes empresas”, afirma o executivo da Unisys.
As previsões de Gold também incluem a ampliação ou modificação das políticas de governança das empresas para incluir a gestão de recursos de plataforma aberta; a remodelagem dos serviços de negócios oferecidos , que vão transformar os aplicativos antigos em “compostos” baseados em padrões e arquiteturas abertas, e o aumento do uso do open source em aplicações corporativas, de gestão operacional e de negócios. “O open source continuará a se expandir como uma força viabilizadora dos negócios devido à combinação de atributos essenciais: um modelo de requisitos criado em comunidades, um modelo de implementação dirigido de maneira exclusiva, cumprimento e capacidade de criação de novos padrões e baixo custo inicial””
Enviado por Gustavo Melo (gustavoΘlogins·com·br) – referência (baguete.com.br).
“Eles passarão a ver com mais clareza que esta tecnologia já oferece segurança, alta disponibilidade, robustez, escalabilidade e outras características necessárias para as grandes empresas”, afirma o executivo da Unisys.
Ahaha, a Unisys falando isso? Não eram eles que queriam cobrar royalties pelo uso do formato gif? Afff