Atualização do Pidgin resolve problema com ICQ
“Atenção usuários de Pidgin e ICQ: Atualizem seu Pidgin para a versão 2.4.3 para voltar a obter acesso a rede ICQ, pois as versões anteriores não são mais compatíveis.”
Enviado por Marcelo Hartmann Terres (mhterresΘyahoo·com) – referência (mundoopensource.blogspot.com).
• Publicado por Augusto Campos em
2008-07-04
Alguém ainda usa ICQ?
Sim.
Eu uso
Alguém ainda usa ICQ?
Eu uso. Ah, o ICQ é bastante popular na Rússia.
Olhe quais são os mensageiros mais baixados nos sites internacionais de downloads, e verá que é o ICQ e o YIM.
MSN é febre total só aqui.
Eu deixei de usar o ICQ porque já não tinha mais ninguém online, todos migraram para o MSN. O mesmo acontece com o Skype, a única pessoa online, é um amigo que mora nos Estados Unidos.
Infelizmente ninguém mais usa ICQ portanto NÃO FAZ SENTIDO utiliza-lo, visto que não encontra, ninguém para socializar ou prestar suporte, fechar negócios e etc… Infelizmente o lixo do MSN vem integrado no Windows da argh Microsoft e não temos outra opção.
Se existisse um protocolo padrão para mensagens instantâneas, seria mais fácil ter um concorrente. Assim como acontece com o Firefox X IE com o protocolo HTTP.
Pelo menos hoje temos o GTALK mais simples e eficaz. E muita gente mesmo também usa. Só uso o Skype na hora de falar VoIP com alguém, senão não deixo ativado.
Viva o Jabber !! Também conhecido como XMPP, livre, útil, poderoso e que aliás o gtalk utiliza…
:-D
Josenir
a verdade é que ninguém usa jabber, e o fato de o gtalk utiliza-lo não ajuda em nada na sua popularização, pois quem usa gtalk, não se importa com o tal “protocolo”…
Existe esse protocolo padrão. Chama XMPP (também conhecido como Jabber), e o Google Talk é um dos mensageiros que faz uso dele.
Marcelo Ulianov, até que ajuda, visto que dá pra adicionar contatos de qualquer outro servidor Jabber facilmente no Google Talk. Além disso, a Google contribuiu recursos legais para o protocolo, como o recurso de voz.
Eu ainda uso ICQ. Ficam apenas 3 ou 4 pessoas online nele, mas eu uso. Alguém poderia criar um site incentivando o uso, ou um email do tipo.
Aqui no Brasil o MSN pegou por 3 motivos:
1 – Vem com o Windows;
2 – Tem várias frescuras que o povo miguxês adora e o ICQ não tinha;
3 – A AOL fez o favor de deixar o ICQ mais e mais pesado e suas novas versões (há anos uso o Kopete no Linux e Miranda no Windows).
Na minha opnião, creio que o ICQ não pegou muito por aqui, por causa do número UIN.
Convenhamos que para usuário que mal coneguem decorar uma senha de 4 dígitos, decorar um UIN, era um sacrifício. E o MSN veio com a vantagem de usar o e-mail, e ser integrado ao windows.
Mas eu ainda tenho meu ICQ apesar de não ter mais nenhum amigo conectado.
Abraços…
Caro Marcelo, claro que não dá pra comparar o uso do Jabber com o do msn ainda, mas, ao menos no mundo corporativo, o seu uso vem aumentando bastante, pois as empresas estão começando a se preocupar – aos poucos é verdade – com a segurança / sigilo / produtividade de suas ferramentas de trabalho, e, no caso do Gtalk, como disse o thotypous, o Google até está colaborando no desenvolvimento do protocolo.
Mas um detalhe que eu sempre gosto de lembrar: usar o Jabber apenas como um messenger da vida é um baita desperdício :-)
Josenir
nenhum dos meus amigos na italia usa msn, usam só skype :( ai tenho q ficar com o skype aberto só pra chat. msn deve ser como orkut, uma febre só no brasil :p. eu gostava do ô ou !!! do icq
Atualizei o Pidgin, conectei na minha conta ICQ e já de cara recebi uma mensagem spam em Russo :P
linoxman, quando o ICQ era o único messenger conhecido, nos idos de 97 até 2k, ele era sim bastante usado por aqui.