Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Atualização de segurança para o Wordpress

“Acabei de verificar via RSS que tem uma nova atualização de segurança do WordPress e publiquei algo a respeito. Nesta atualização, além de bugs menores, foi corrigido um problema grave no arquivo xmlrpc.php que tornava sua instalação passível de invasão ou até mesmo alguém já inscrito no seu blog poderá alterar os textos de outros autores, então é obrigatória a atualização. Também foi notificado um problema serio no plugin WP-Fórum (opcional e que não faz parte da instalação padrão), este ainda sem atualização, a equipe pede que o mesmo seja desativado por seus usuários até que o autor do plugins faça as devidas correções.

A atualização do WordPress é bem simples, basta baixar o pacote mais recente na seção de downloads do site oficial, descompactar e enviar os arquivos, sobrescrevendo os que estavam no servidor, ou seja, bem simples e fácil de ser feito. Não deixe para depois, aproveite que ainda estamos em clima de feriado e faça já sua atualização. Em caso de duvidas quanto a como proceder não deixe de dar uma olhada no artigo com um pequeno tutorial de upgrade. Se tem um blog usando a plataforma não deixe para depois, faça agora mesmo a atualização.”

Enviado por Max Raven (maxΘmaxraven·info) – referência (wordpress.org).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-02-05

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Tiago Souza (usuário não registrado) em 5/02/2008 às 7:47 pm

    Interessante, recebi a notificação de atualização na área de admin do meu blog, mas estava meio com pé atrás para fazer, mas lendo o que você escreveu parece ser tranquilo, vou fazer agora. Abraços!

    “Acabei de acabar”
    Terminei a atualização de alguns blogs que mantenho, em nenhum deu problemas, mesmo usando plugins diversos, dá para ir tranquilo, até porque, a atualização forte mesmo foi feita em apenas 1 arquivo, nem tem nenhuma mexida no BD.

    Boa sorte.

    Pietro (usuário não registrado) em 6/02/2008 às 8:15 am

    primeira atualização q eu faço do wordpress e foi inodora!
    quem estiver com medo, não tenha. é bem tranquilo. ;-)

Este post é antigo (2008-02-05) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.