Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Análise e screenshots do Ubuntu Netbook Remix

O recém-anunciado Ubuntu Netbook Remix, edição especial do Ubuntu voltado aos dispositivos de menor porte, é objeto de uma análise (em sua versão corrente) pelo Ars Technica.

A interface voltada às telas pequenas e a arquitetura do sistema são analisados e explicados, vale a leitura para quem tem interesse neste tipo de equipamento.

O Ars instalou a partir do código-fonte disponibilizado pelos desenvolvedores. Este outro usuário descreve (em italiano) como fez algo parecido, instalando e ativando componentes do Netbook Remix, a partir do repositório do projeto, em um Eee.

Saiba mais (arstechnica.com).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-06-09

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Felipe (usuário não registrado) em 9/06/2008 às 2:50 pm

    bem bonito gostei

    rafa (usuário não registrado) em 9/06/2008 às 3:59 pm

    tou ansioso pelos frutos de nokia + trolltech. gnome é muito antiquado, ainda mais para portáteis.

    me (usuário não registrado) em 9/06/2008 às 4:07 pm

    bonito sim, mas to pra ver alguma distro q de boot mais rapido q o Xandros padrao. Todas as distros q testei ate agora sao otimas pra brincar de Beryl. Mas se o objetivo fosse ver cubinho girando, compraria um cubo magico e nao um Eeepc.

    http://meujoystick.wordpress.com

    Legal a maneira que eles encontraram de aproveitar melhor o espaço das pequenas telas desses notebooks, unindo a barra de título das janelas à barra de tarefas, como se fossem abas.

    Caramba sabia que aquelas janelinhas do gimp ia dar problema algum dia :)

    a (usuário não registrado) em 10/06/2008 às 4:29 am

    o gimp é horrível, mas não permitir a visualização de mais de uma janela por vez é um passo para trás. acho q um meio termo vai ser muito bacana, o merge da barra de título com a de tarefas foi uma grande idéia.

Este post é antigo (2008-06-09) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.