Análise e screenshots da distribuição brasileira Dual O/S – incluindo serial após 240h de uso
“Há algum tempo anunciaram aqui o Dual Office, fiquei interessado e fiz a instalação do sistema, no meu blog coloquei várias imagens e algumas impressões do sistema.
Trecho da conclusão: “Achei interessante o sistema, principalmente por que parece ter um bom suporte por parte da empresa, lembrando que é preciso adiquirir um serial para se poder usa-lo plenamente. Acho que não vai vingar entre os usuários domésticos, não gosto da ideia de ter que colocar serial em uma distribuição linux só para poder baixar atualizações. Eu não usaria como sistema default na minha maquina, isso por causa da interface, mesmo que haja possibilidade de mudança, é um Gnome modificado para se parecer com o windows. Utiliza o yum como instalador de pacotes, está ai minha suspeita que seja um remix do Fedora.””
Enviado por lordtux (edipocdfΘyahoo·com·br) – referência (lordpinguim.blogspot.com).
Obrigado por postar e adequar o titulo para mim, mas acho que vc poderia tirar a parte “incluindo serial após 240h de uso”, pois na verdade testei o sistema sem o serial, essas 240 horas pelo que parece é o tempo que eu poderia ficar usando plenamente o sistema sem o serial.
suspeita? é de certeza um sistema baseado no Fedora, tanto pelo instalador como a inicialização. mas de qualquer jeito você pode verificar dentro do /etc/, lá tem um arquivo da redhat dizendo a versão, ou fedora, não lembro.
Boa. Parece que o Sandro não aprendeu a lição com o Freedows…
http://www.dual-softwares.com/entrevista_sandro_ss.htm
Pra q pagar pelo Dual c temos o Famelix q também é igual ao Xp/Vista?
Mais uma distro que não vai durar 1 ano..
Mais um monte de usuários que não contribuem com uma linha para qualquer software livre :)
Não querendo parecer o “certinho”, mas o fato de o usuário ter que introduzir um número serial para poder continuar usando o sistema após certo tempo não constitui uma violação direta à Liberdade Nº 0, referente a poder-se usar o software para qualquer propósito?
Como eu poderei usar o software para qualquer propósito se preciso inserir um serial para fazer isso?
Me parece que a inserção de número serial é necessária apenas para ter acesso ao serviço de atualização on-line mantido pela empresa. Outras distribuições fazem o mesmo.
Dei uma olhada nas screenshots e não gostei nada. Por fazer um linux com cara de XP, e ainda mais com ‘limite de uso’?
Esses caras perderam tempo e dinheiro com sua ‘criação’.
Mais uma distro que não vai durar 1 ano.. [2]
Merecia um processo da MS. Dá muita raiva isso. Criticam o Windows e o copiam. Morra, distro sebosa. Morra!
Fazer uma distribuição GNU/Linux para ter aparência e facilidade do M$ assim fica difícl. Primeiro se quer ser igual a M$ está em lugar errado e não no mundo LINUX.
Acho que popularizar o Linux não seja desse jeito e sim tendo cursos com preços ideias porque o resto as próprias distribuições se encarregan disso.
Hoje em dia boa parte das pessoas que optam pelo Linux foi por causa da M$ e seus fatores, mas se quizermos conquistar pessoas que nunca viram o M$ devemos oferecer o outro lado da moeda com um GNU/Linux de qualidade.
Esse é o tipo de coisa que denigre a imagem do linux… A imitação nuca será igual ao Windows, então pro leigo o “linux” simplesmente “não funciona direito”.
Linux é um sistema operacional completamente diferente (graças a Deus), e suas diferenças devem ser valorizadas, não escondidas. Essa distro não é windows nem nunca vai ser, mas tbm não é mais linux…