aMSN 2: A nova geração
“Já há algum tempo, os desenvolvedores do aMSN anunciaram o aMSN2. Esta versão está programada para ser um super-cliente-MSN. Terá o seu núcleo escrito em Python e baseado no toolkit EFL (Enlightenment Foundation Libraries). Segundo os próprios desenvolvedores, a adoção da EFL foi muito discutida, pois ainda não foi lançado nenhuma versão final, estando o tookit em constante desenvolvimento.
Uma outra importante característica do aMSN2 é o seu desenvolvimento em 3 níveis independentes. Isto fará com que o usuário possa escolher o seu front end: GTK, QT, Cocoa (Mac OS) etc. No caso do GTK, o front end será baseado no eMeSeNe, com muitas melhorias. Isto mesmo! Os desenvolvedores do eMeSeNe estão trabalhando em conjunto com a turma do aMSN. Contudo, o projeto eMeSeNe ainda será mantido para fornecer uma opção simples, em oposição ao aMSN2.
Visite o meu blog para mais informações, incluindo um vídeo com a versão preliminar da nova interface.”
Enviado por Alex França (josealexandreΘmsn·com) – referência (alexblog.eeol.org).
Eu sempre gostei do visual simples do Emesene, porém, depois de alguns bugs que impediam a utilização normal do mesmo eu voltei pro Pidgin.
Sinceramente eu acho o aMSN horrível, principalmente o visual dele, não conseguiria usar ele no meu dia-a-dia, infelizmente.
Vamos ver agora se o aMSN 2 vinga mesmo, e se sai algo tão bonito quanto o Emesene, e ao mesmo tempo, tão usável como o aMSN.
Isso é uma notícia muito boa. A interface atual baseada em TK é muito tosca.
E não só pela interface, mas pela forma como está sendo concebido – em camadas – traz um grande avanço para a aMSN
O aMSN demorou muito pra ficar estável. E uma coisa que foi fundamental para ele passar a funcionar bem, no meu caso, foi o redirecionamento da porta TCP 6891 no meu servidor (não uso DLinks) para a minha estação.
Não volta mensagem, transfere arquivos voando, não dá erro nas webcans e só fica devendo os recursos de áudio (aquela libsnack é instável pra caramba).
Boa notícia, eu gosto do Pidgin e não abro mão dele, mas o aMSN é o que tem uma melhor aceitação para usuŕios iniciantes e para o MAC, minha irmã tem um MAC, e desde que eu mostrei o aMSN para ela ela amou (pois ela adora o recurso da web cam).
Eu usava o Pidgin. mas ele tem deixado muito a desejar no quesito recursos. Acabei abandonando ele no início do ano e estou me adaptando a usar dois programas em separado: Gadjim (Gtalk/Jabber/XMPP) e o aMSN. Embora por ironia do destino desde cedo não consiga mais logar na rede MSN apartir deste e curiosamente no Pidgin eu consiga.
Os caras trocam uma interface em TK por uma interface em EFL… não tinha algo mais exótico não? Consistência de interface, ainda mais pra um aplicativo voltado a usuários finais, é bom e todo mundo gosta. Sem contar ficar dependendo de mais uma biblioteca.
Pelo menos vai ter opção de usar interfaces de gente normal, como GTK+, Qt, Cocoa… até uma interface texto/ncurses seria mais normal.
Notícia muito boa, pois eu gosto muito das funcionalidades do amsn, porém o tk é muito bugado. tenho esperancas que eles consigam desenvolver um software mais estável.
o q falta é recursos, a interface já ta uma maravilha em vários msns da vida, é só escolher aquele q vai com o seu gosto. o q eu queria v era vídeo chat funcionando 100% :(
Só eu uso kopete no mundo?
Uso, gosto e recomendo!
Tentei o amsn mas desisti por causa do visual, tentei o pidgin mas desisti por causa da falta de recursos.
Aqui no cyber, deixo duas opções para os clientes: eMeSeNe e aMSN, mas sempre recomendo o primeiro, por causa do maldito bug das mensagens off-line que trava o X de uma forma que nem ctrl+alt+backspace resolve.
E “pior” é que todos adoram esses MSNs diferentes, principalmente o aMSN…
Já usei “n” vezes o aMSN e nunca deu problemas aqui.
Também já usei várias vezes webcam, sem problemas.
A única falha dele é o visual datado.
Eu também prefiro o Kopete!
Meu aMSN. não esta conseguindo se conectar ao servidor, desde ontem, algum problema com esta versão antiga, a Nova versão traz este tipo de problema? Como posso resolver isto?
Vivi, a Microsoft fez alterações em seu protocolo que acabaram por impossibilitar que clientes não-msn-messenger se conectem em sua rede. Mas acredito que o pessoal do aMSN já tenha resolvido o problema com alguma atualização.
Realmente foi feita essa alteração no protocolo, estava sem conectar-me a rede msn enquanto estava com o mercury e emesene mas agora estou usando o amsn 0.98b SVN e esta perfeito.
Procura ver Vivi se sua versão é anterior a essa.
PS: O kopete também esta funcionando sem problemas.
Agora o que falta mesmo no aMSN é um melhor suporte para webcam. Não é instalação errada pois no kopete funciona perfeitamente, alias no kopete webcam funciona já faz muito tempo.
Eu ate então não gostava dele (kopete) mas estou acostumando e achando ate mesmo melhor que o aMSN.
Olá, tenho amsn no Linux e desde ontem, 05/08/08 está fora do ar, isso é geral ou estou com algum problema. Consultei um colega que tambem tem amsn e está com o mesmo problema.
Meu aMsn não está conectando ao servidor desde o dia 05/05/2008!
Como posso resolver esse problema?
Meninas, é necessário a atualização do aMSN 0.97 para o 0.98b SVN, pois a Microsoft fez alterações no login do serviço Messenger, por isso que vocês não conseguem conectar.
Também pode instalar o Kopete, que ele está funcionando perfeitamente.
1º Abra o console em modo administrador;
2º apt-get install kopete