Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Alitheia: plataforma para avaliação automática de projetos de software

O Alitheia é uma plataforma para avaliação automática de projetos de software. A versão 0.8.1, recém-lançada, é descrita pelos desenvolvedores como a primeira versão alfa utilizável. As principais funcionalidades já estão disponíveis, mas ainda é preciso algum trabalho para executar e configurar o programa.

O software coleta metadados dos projetos a partir de listas de e-mail, repositórios, código-fonte e bancos de dados de falhas. Os dados são processados com critérios específicos e depois — no caso mais simples — avalia todos os códigos acrescentados, as contribuições de desenvolvedores individuais ou o número de falhas. Para manter o Alitheia extensível, as métricas são implementadas sob a forma de plugins. O pacote do Alitheia armazena os plugins num diretório separado, no qual cada plugin compreende uma unidade de código separada.

Existe um demo do projeto online disponível para fornecer aos usuários uma primeira impressão sobre a forma de funcionamento da ferramenta. O Alitheia foi patrocinado pela União Européia e será liberado sob uma licença BSD.

Saiba mais (linuxmagazine.com.br).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-07-23

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

Este post é antigo (2008-07-23) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.