Ajude a eleger o nome da distribuição Linux Educacional de Vitória-ES
“A Secretaria de Educação de Vitória-ES tem como política de uso das tecnologias da informação e comunicação, para aplicação educacional, a utilização de software livre. Esta opção se fundamenta, principalmente, na filosofia inerente a esta tecnologia: a cooperação e o compartilhamento do conhecimento.
Entendemos que ao se utilizar o software livre nos computadores das unidades escolares, damos também a possibilidade para os alunos, professores e pais de optarem pelo uso legal do software em seus computadores, não aderindo à pirataria ou despesa na compra de licença para uso. Atualmente utilizamos em nossas escolas, na área pedagógica, o sistema operacional Debian Linux.
Usufruindo da possibilidade de podermos modificar e adequar este sistema para as nossas necessidades, estamos criando nosso próprio sistema operacional. Junto a isso, precisamos de sua participação na escolha do nome.
Sendo assim, entre os dias 08 e 12 de outubro de 2008, estará disponível, no portal da Prefeitura Municipal de Vitória – ES (www.vitoria.es.gov.br), um banner que permitirá o acesso a uma enquete para eleger o nome da distribuição Linux Educacional de Vitória. Atualmente, as escolas de ensino fundamental utilizam a distribuição Debian e vários outros softwares livres em seus laboratórios de informática educativa e demais áreas pedagógicas.
O lançamento da distribuição está prevista para o mês de novembro. Se dará em um evento que contará também com a entrega de certificados para professores, que no ano de 2008, fizeram formação em Informática Aplicada à Educação: Linux Básico e Linux Avançado.
Se preferir, vá diretamente à enquete:
http://www.vitoria.es.gov.br/secretarias/educacao/enquete.asp”
Enviado por – referência (vitoria.es.gov.br).
Iniciativa muito boa!
A iniciativa é boa, mas… espero que não seja mais do mesmo.
Já vi muitas boas iniciativas dessas que terminaram com um Windows instalado e um monte de sysadmin frustrado por conta disso.
A pagina está fora do ar.
Como dito acima, se os próximos políticos derem continuidade ao projeto, excelente!
Por que não aproveitam para apresentar o Linux e o software livre aos alunos das escolas públicas e não fazem a enquente direto com eles (os alunos)???
Boa Tarde a todos!
Se entendi bem, vocês querem escolher uma distribuição para ser aplicada como SO oficial, bem se fosse eu, sem sombra de dúvida utilizaria o Ubuntu versão 8.04 como Desktop e como Servidores continuaria com o Debian.
Como alguns colegas já disseram acima, espero que essa campanha dê certo e não cometam o pecado de instalar um sistema operacional da Microsoft. Pena que moro longe, senão, adoraria ajudá-los em todos os aspectos.
Um abraço e não dedistam, sigam em frente com essa iniciativa.