Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Agora é oficial: HP Mini-Note no Brasil – com Linux

Via Zumo: “Como já havia sido informado em Berlim, a HP anunciou hoje a chegada do HP 2133 Mini-Note no Brasil, um subcompacto baseado na plataforma VIA Nanobook e que não irá bater de frente com o Positivio Mobo, pelo menos em preço, já que a versão mais em conta com 1 GB de RAM, 120 GB de disco e Suse Linux pré-instalado será vendido por R$ 1.499 e, por enquanto, somente para empresas (boo!).”

“Ao contrário do que muitos pensam, a estratégia do Mini-Note não será de ser um notebook popular e de baixo custo e sim uma solução de ultra-mobilidade que funcione como uma espécie de segundo PC para casa ou escritório em tarefas simples.”

Saiba mais (zumo.uol.com.br).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-06-20

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    cardoso (usuário não registrado) em 20/06/2008 às 4:13 pm

    Humm. Um Linux de verdade (evita o trabalho de botar o Ubuntu no Eee), um HD pra lá de generoso, teclado bem decente,o fato de ser HP e não um xingling…

    Isso muito me interessa.

    Ultimamente tenho preferido os xingling aos HP’s…

    Quatro HP pavilion de clientes meus apresentam o mesmo problema com placa mãe e o “maravilhoso” suporte da HP não resolve nada…

    Suhanko (usuário não registrado) em 20/06/2008 às 6:32 pm

    Acho um tanto estranho venderem com linux pré-instalado e o botão de menu ter uma bandeira da microsoft sincretizando o atalho “Menu”.

    oem-gordo (usuário não registrado) em 20/06/2008 às 7:10 pm

    Só falta explicar porque apenas o modelo mais modesto é que oferece opção com linux? Alias, o mesmo questionamento vale para as outras categorias de produtos da hp. Só tive decepções as vezes que fui ao site deles a procura de produtos com linux e acreditando em notícias que apontam ser esta uma grande aposta da empresa.

    franklin anderson (usuário não registrado) em 20/06/2008 às 7:48 pm

    pow! Sera que eh confortavel pra digitar. Digamos que eu compre um notebook desse pra desenvolvimento web. Basico, apache, mysql, gvim e terminal… sera que da pra trabalhar confortavelmente ?

    Marcus Goncalves (usuário não registrado) em 20/06/2008 às 8:50 pm

    A resposta sobre o hardware para linux ser mais modesto é simples. Na versão windows ele usa vista. E para rodar o vista ……tem que ter ….tem que ter ….tem que ter muita ……hardware. Nós que que usamos linux sabemos que ele roda, muito bem por sinal,em hard mais modestos. Dificil e convencer windows-users que pc bom não é aquele mais parrrudo e sim aquele que desenvolve bem e atende as pretenções.

    abraço

    oem-gordo (usuário não registrado) em 20/06/2008 às 10:24 pm

    E porque roda em configuração modesta, nós não queremos as outras opções todas? Estamos falando de melhor processador, mais memória, capacidade de armazenamento, ou no caso de computadores pessoais, uma melhor placa de vídeo. Será que não temos utilidade alguma para o que os outros desperdiçam fazendo o elefante ficar de pé?

    Arauca (usuário não registrado) em 21/06/2008 às 9:20 am

    Também tive problemas de placa-mão em um HP Pavilion.
    Porém, o meu foi comprado fora do Brasil, ou seja, me ferrei.
    HP, longe de mim.
    Em breve as partes no M.L.

    RJP (usuário não registrado) em 23/06/2008 às 4:54 pm

    Olha, mexi num HP 2133 numa loja, o teclado me pareceu agradável ao uso. Minhas mãos são grandes, mas me adequei bem ao dito. Mas aí é de cada um, tem que experimentar e ver se é bom MESMO.

    Jack McSlay (usuário não registrado) em 23/06/2008 às 9:06 pm

    Caralho essa tela é tão reflexiva que parece um espelho. Tô fora

Este post é antigo (2008-06-20) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.