ABES apreende 779 mil CDs de softwares ilegais no 1º semestre
Além da apreensão dos programas piratas, quase sete mil anúncios de comércio ilegal e 208 sites foram retirados do ar. Mais de 779 mil CDs de softwares ilegais foram apreendidos no Brasil durante o primeiro semestre de 2008, informou a Associação Brasileira das Empresas de Software (ABES) nesta quinta-feira.
Nas mais de 375 atuações – aproximadamente 62 por mês – também foram retirados do ar 6.851 mil anúncios destinados à divulgação do comércio de produtos ilegais e 208 sites que comercializavam softwares piratas. Os números representam um aumento de 71% em relação ao mesmo período de 2007, segundo as instituições.
Saiba mais (idgnow.uol.com.br).
Queria ver uma ação anti-pirataria pegando esses téquinicus do “troco Linux por Windows por R$ 20″. :)
Será que eles tiram o The Pirate Bay do ar?
Falando em ABES, estes caras devem receber muitos “incentivos” de determinadas empresas, e ficam muito frustados quando invadem uma empresa para “fiscalizar” e encontram apenas Software Livre ehehe
Já presenciei uma “batida” destas e eles chegaram a invocar com um sistema pré-histórico de cartão ponto que – para maior frustação ainda da parte deles – estava usando FreeDos…. eles devem odiar o Software Livre eheheh
Ao contrário, eles até incentivam. Na minha cidade já conseguimos até patrocínio para evento de software livre com eles. E nas palestras que eles dão eles mesmo falam: “se não pode comprar o software comercial, use software livre, em muitos casos pode até ser melhor que a solução proprietária”.
E quem foi que falou isto? O agent Smith?
Eles odeiam Software Livre! Nao tire os olhos deles e de seus lobistas no Congresso!