Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


A semana no BR-Linux: Ubuntu 8.10, Fedora 10, CrossOver grátis

Ubuntu 8.10: lançado oficialmente o Intrepid Ibex: “Há apenas alguns minutos foi oficialmente lançado o novo Ubuntu 8.10, conhecido como Intrepid Ibex.

O script Ubuntu Perfeito está concluído: “Concluí o script “Ubuntu Perfeito”, que instala e configura uma série de softwares adicionais para o desktop.

Ubuntu 8.10 sai na quinta, e o RC já está disponível: A desenvolvedora Canonical divulgou a versão Release Candidate do Ubuntu 8.10, que atende pelo codinome “Intrepid Ibex”.

Foto de Richard Stallman em site misterioso deixa internautas curiosos: “Um amigo enviou-me via mensagem instantânea um link para a página www.somethingiscomingsoon.tk.

Licenças grátis do CrossOver: “Em 28 de outubro de 2008 a CodeWeavers disponibilizou de graça downloads completos e licenças do CrossOver.

NVIDIA vs. atualizações das distribuições, round 1: “Se você tem uma placa de vídeo NVIDIA “antiga”, suportada pelos drivers legacy, pense duas vezes antes de atualizar para a nova versão do Ubuntu, o Intrepid, e para as futuras distribuições que atualizarem a versão de seu X.

Shuttleworth:Canonical vai precisar de mais 3 a 5 anos de investimento: “A Canonical, a empresa da por traz da distribuição Ubuntu, ainda não deu lucro.

Kacique 8 beta1: continuando o Kurumin?: “Atualmente o unico projeto ativo que tem como objetivo manter a linhagem do Kurumin com repositórios Debian “via” é o Projeto Kacique.

Benchmark: Minefield, Firefox, Chrome, IE, Opera e Epiphany: “Há pouco li sobre o mais novo Mozilla Minefield e resolvi então fazer um benchmark, usando um teste de hashes que pode ser verificado por você mesmo em http://pentestmonkey.net/jsbm/index.html.

Lançado o BrOffice 3.0: “Saiu hoje o BROffice 3.0, junto com o lançamento oficial do OpenOffice internacional.

Brasileiro lança driver para Acer Aspire série 3000: “Há dois anos atrás comprei um notebook Acer Aspire 3003LCi, infelizmente funções como controle de brilho por software (com o kpowersave, por exemplo), status de touchpad e placa wireless não funcionavam no Linux. E fiz algo a respeito.

Microsoft, PHP e Código Aberto: “A Microsoft abriu um Centro Tecnológico de Interoperabilidade com Código Aberto perto de Munique, Alemanha, para promover softwares de código aberto no Windows e melhorar a relação de seus produtos com a comunidade do Software Livre.

Fedora 10: detalhamento de 13 novidades: “O Fedora 10 deve ser lançado no final de novembro, aproximadamente um mês após o lançamento do próximo Ubuntu, que ocorre no final desta semana.

E mais:


• Publicado por Augusto Campos em 2008-11-02

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Resolvi arriscar e migrei meu Kubuntu 8.04 pra 8.10. Estou muito feliz, não me arrependo apesar dos bugs dessa versão (sem utilitário de bluetooth funcional para KDE, problemas com wireless, plasmoid de desktop não aparecendo, ícones na bandeja não aparecendo – bugs toleráveis, felizmente). A experiência com o KDE 4.1 tem sido muito boa e substituiu para mim completamente o compiz em termos de usabilidade – ok, quase completamente, faltou o recurso de “abas” mas esse eu não usava tanto.

    Em compensação, todo o resto que não funcionava direito – desde a gravação de som até a webcam “xing-ling” – está cem por cento. E os aplicativos novos são excelentes; é bom ver o yakuake com fundo realmente transparente!

Este post é antigo (2008-11-02) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.