Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


A semana no BR-Linux: Sun e MySQL, novo Eee, liberdade por decreto

Info: Red Hat pode desistir de Linux que imita Vista: A Red Hat informou que pode abandonar os planos de lançar um sistema operacional que concorra diretamente com o Windows Vista, da Microsoft.

MySQL: Sun inverte modelo e vai passar a oferecer alguns novos recursos exclusivamente para a versão enterprise: “Em anos recentes, o MySQL mantinha duas linhas de produtos separadas: o MySQL Community e o MySQL Enterprise.

Info: Laptop Jisus rodará Ubuntu: Da Info, em matéria do Juliano Barreto: “Parece que todo dia surge um novo concorrente para o subnotebook eeePC, da Asus, mas esse novo rival teve um inspiração divina, pelo menos no nome.

Eee PC 900 com display de 9 polegadas: fotos da versão definitiva: O xepc.org teve acesso a um modelo final de produção do Eee PC 900 – o novo modelo com display de 8,9 polegadas que todos nós já ouvimos falar, e que está para ir ao mercado – ao menos no exterior.

Eee PC: nova versão chega ao Brasil em maio custando R$ 1.590: O novo modelo do ultraportátil Eee PC 900, da Asus, chegará ao mercado brasileiro em maio custando 1.590 reais, afirmou o braço brasileiro da fabricante taiwanesa nesta quinta-feira (17/04).

Ubuntu Hardy 8.04 – Primeiras Impressões: Escreve o Christiano Anderson: “Durante essa semana eu instalei o Ubuntu 8.04 em meu computador principal de trabalho. Veja minhas primeiras impressões.

Novidades e screenshots do Gimp 2.5: As primeiras impressões sobre o Gimp 2.5.0 (unstable) estão começando a aparecer.

Lançado o Draco Linux 0.3.0, adotando repositórios do NetBSD: “O Draco Linux é uma distribuição originalmente baseada no Slackware, que utiliza o pkgsrc, mesmo gerenciador de pacotes do NetBSD, e que possui um sistema base modificado com o objetivo de ser mais semelhante ao dos BSDs.

Saiu o kernel 2.6.25: “Linus Torvalds acaba de liberar o kernel 2.6.25, após três longos meses de desenvolvimento.

Lançado gOS Space: “Com um pouco de humor “Lançamentos : gOS Space 2.9: A distribuição Linux do Google agora é a do MySpace”.

Argentina considera tornar obrigatório o uso de código aberto no governo: “Segundo o blog Argentina Discovery, o governo do país vizinho estaria considerando tornar obrigatória a adoção de softwares de código aberto em suas repartições.

WordPress.com responde, diz que provedores são capazes de tirar um único blog do ar; provedores mudam sua versão: Diante de declaração do WordPress, Abranet volta a trás em sua declaração e diz que operação é complicada, mas possível.

Canonical agora fornece curso oficial online de Ubuntu: “A Canonical agora tem curso de Ubuntu voltado para o uso do Ubuntu Desktop.

E mais:


• Publicado por Augusto Campos em 2008-04-20

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

Este post é antigo (2008-04-20) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.