Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


A semana no BR-Linux: Primeiro de Abril, OOXML na ISO, Firefox beta

OOXML aprovado como padrão internacional na ISO: “De acordo com comunicado da ISO, o OOXML atingiu os critérios para se tornar um padrão internacional.

Lançado o KDE 4.0.3: “Esta é primariamente uma versão de manutenção, mas um número de melhorias e otimizações foi incluído também.

Firefox 3.0 beta 5: “Lançada nesta quarta-feira (02/04/2008) pela fundação Mozilla a versáo beta 5 do navegador Firefox 3.0.

Desenvolvedor do JeguePanel quer sua opinião sobre mudança de nome do projeto: “Há algum tempo publicamos uma matéria falando sobre algumas das características específicas da comunidade brasileira de Software Livre que fazem a diferença para o sucesso ou não de soluções livres no mercado.

Relatório da Linux Foundation apresenta os números e dados do desenvolvimento do Linux: “A Linux Foundation acabou de liberar um novo relatório sobre o desenvolvimento do Linux, apontando que a maior parte dos desenvolvedores do kernel Linux estão sendo pagos por grandes companhias como IBM, Intel, Linux Foundation, MIPS Technology, MontaVista, Movial, NetApp, Novell e Red Hat.

Planos para o Firefox 4 – rompendo as barreiras dos navegadores: “Pois é, nem saiu o Firefox 3 e o pessoal do Mozilla já está traçando os planos para o futuro Firefox 4.

Excesso de downloads é punido por provedores brasileiros de banda larga: Diante de um total de 8,1 milhões de conexões de banda larga registradas no Brasil em 2007, segundo a IDC e a Cisco, algumas prestadoras de serviços de acesso em alta velocidade estão adotando medidas para punir quem utiliza suas redes em excesso.

A semana no BR-Linux: cola de comandos, novo Ubuntu, intraoperabilidade, e folclore livre: Uma cola com comandos de Linux e BSD: O Unix Toolbox é uma coleção à moda antiga de exemplos de comandos, agrupados por categorias, incluindo uso e adminstração do sistema, além de uma série de tarefas específicas.

Especial Primeiro de Abril

Elgin lança no Brasil rival do Eee PC movido a energia solar: Com apenas 130g, o novo sub-subnotebook desenvolvido originalmente pela Dismac é um rival à altura para o peso reduzido de equipamentos como o popular Eee PC, da Asus, e lança um novo modelo de portabilidade e funcionalidade.

Moodle Foundation anuncia o Poodle: Ensino a distância voltado a animais domésticos: Foi anunciado hoje pela Moodle Foundation o Poodle, uma nova plataforma de código aberto para e-learning que supera desde já, tanto em recursos quanto em base instalada, os principais concorrentes em software proprietário voltado ao ensino a distância de animais domésticos.

E mais:


• Publicado por Augusto Campos em 2008-04-06

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

Este post é antigo (2008-04-06) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.