Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


A semana no BR-Linux: ONU x Piratas, Stallman X cloud computing, escolha de distribuições

É uma cilada, Bino: Cloud Computing é estupidez (Stallman) e insanidade (Ellison): “Veja a opinião de dois ícones da computação sobre Cloud Computing: Larry Elisson (dono da Oracle) e Richard Stallman (guru do Software Livre)”

Ajude a escolher: Que distribuições o BR-Linux deve recomendar?: Prezados leitores: há um bom tempo tenho a intenção de publicar e manter uma lista de distribuições de Linux recomendadas para uso no desktop e similares. Mas achei melhor consultar vocês antes.

KDE 4.1 – Mudanças radicais no ambiente: “Como um usuário assíduo do KDE e o mais importante fiel, não poderia deixar de fazer um artigo falando sobre as diferenças do KDE 4.0 para a versão KDE 4.1.1 Eu realmente me sinto feliz em ver que agora não tenho mais um ambiente Desktop estático, sem graça e sim um ambiente bem polido, com funções interessantes para o uso no dia a dia.

Acer Aspire One chega ao Brasil – por R$ 1.300: O Rafael Rigues, editor do iG Tecnologia, fez a gentileza de compartilhar conosco a notícia abaixo, cuja íntegra você confere por lá: A Acer anunciou hoje o lançamento de seu subnotebook Aspire One no mercado brasileiro.

“Ubuntu Perfeito”, agora na forma de script: “O objetivo desse script é executa-lo uma única vez e deixar o Ubuntu pronto para uso segunda minhas próprias definições.

Android, cada vez menos vapor, chega ao mercado em outubro: O iPhone ganhou um novo concorrente.

Assista ao vídeo da matéria sobre Software Livre no PEGN da Globo: Eu gostei da matéria, apesar de todas as controvérsias.

Instalação de Ubuntu para Artistas e Designers: “O que não falta na internet é tutorial sobre instalação de Ubuntu, mas este tem um público-alvo específico.

100%: WebKit é o primeiro engine de navegador a passar completamente no teste Acid3: O engine de código aberto WebKit, derivado do Konqueror e adotado inicialmente no navegador Safari, da Apple, é o primeiro a passar completamente pelo teste Acid3, do Web Standards Project.

Usuários Speedy têm até o dia 21/10 para escolher um provedor: “”Quem mora em São Paulo e usa internet da Telefônica (Speedy) e deixou de pagar um provedor em setembro do ano passado vai ter que voltar atrás e escolher um novo provedor até o dia 21 deste mês para continuar tendo acesso ao serviço.

Aumenta a participação do Apache na Internet: “Saíram os ultimos resultados da pesquisa levada a cabo pela Netcraft.

OOXML: membros de comitê de padrões norueguês abandonam o órgão: “Após votar internamente e decidir por 21 votos contra e apenas 2 a favor da aprovação do OOXML, o comitê de padrões da Noruega (equivalente à nossa ABNT) mesmo assim decidiu pela aprovação do padrão proposto pela MS.

Pirataria: Conselho de Segurança da ONU considera empregar marinha e aeronáutica: “”Os piratas que capturaram um navio ucraniano com 21 tripulantes a bordo e 33 tanques exigem resgate de US$ 35 milhões.

Saiu o tema para o Ubuntu 8.10 Intrepid Ibex: “O Ubuntu a ser lançado no final do mês já está com o tema final na versão atual(Alpha6).

Hardware de servidores, por Carlos Morimoto: “Publiquei um conjunto de tópicos sobre hardware de servidores, que acredito ser uma área de curiosidade para muitos.

E mais:


• Publicado por Augusto Campos em 2008-10-05

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

Este post é antigo (2008-10-05) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.