Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


A semana no BR-Linux: Mandriva 2008 Spring, novo livro de shell e o bloqueio do Wordpress.com

Lançado o Mandriva 2008 Spring (2008.1): “A versão final do Mandriva 2008 Spring (2008.1) foi lançada esta semana, na data prevista inicialmente.

Decisão judicial pode bloquear acesso aos blogs hospedados no WordPress.com: “Uma ordem judicial expedida no final de março pode resultar no bloqueio do acesso no Brasil a todos os blogs hospedados no portal wordpress.com.

Formato ODF agora é norma da ABNT: Na tarde desta terça feira (08/04), foi aprovada a versão final da tradução da norma ISO/IEC 26300 pelos membros da Comissão de Estudos da ABNT que tratam do tema.

Lançado o Wine 0.9.59: O Wine está um passo mais próximo de sua versão 1.0.

Roube este filme!: “Há cerca de 3 meses me indicaram este documentário, e cinéfilo que sou não exitei em assistir, até pelo título um tanto quanto chamativo: “Steal This Film” (Roube este filme).

Shell Script Profissional, por Aurélio Marinho Jargas: São 480 páginas que não se restringem ao essencial. O livro começa com uma explicação sobre como escrever código mais claro e melhor documentado, e após uma suave transição começa a explicar como interagir com a shell e criar scripts para ela, com referências a temas bastante específicos e de uso comum, como arquivos de configuração, expressões regulares, criação de parsers, Dialog e mais.

Baixe o curso de shell script do Julio Cezar Neves: “O famoso curso de shell script do Julio Cezar Neves está disponível para download.

Apostila básica de Blender 3D gratuita: “Ha algum tempo criei uma apostila para um curso de Blender básico.

Brasileiros protestam contra possível bloqueio de blogs no WordPress: Leia também: Decisão judicial pode bloquear acesso aos blogs hospedados no WordPress.com.

Criando VPNs com o OpenVPN, por Carlos Morimoto: “Uma VPN (Virtual Private Network, ou rede virtual privada) é, como o nome sugere, uma rede virtual, criada para interligar duas redes distantes, através da Internet.

O editor de textos vi: “Postei no meu site um tutorial sobre o vi, disponibilizado pelo meu colega de trabalho Luciano Pavan.

Como anda o Linux Driver Project: Greg Kroah-Hartman publicou informações atualizadas sobre a situação do seu projeto de desenvolvimento gratuito de drivers para Linux, que já conta com mais de 300 interessados em participar, inúmeros drivers já escritos e muito mais em desenvolvimento.

Google abre para desenvolvedores serviço baseado em Python e Django: “App Engine é o novo serviço para desenvolvedores web oferecido pelo Google, que disponibiliza 500 MB de armazenamento e 10 GB de banda ao dia, o que equivale a cerca de 5 milhões de pageviews por mês.

E mais:


• Publicado por Augusto Campos em 2008-04-13

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

Este post é antigo (2008-04-13) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.