Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


A semana no BR-Linux: Google Chrome, Ubuntu 8.10, KDE 4.2 e Dell

Google Chrome: navegador open source do Google usando o Webkit: A novidade que eu gostei mais foi que cada aba do navegador será um processo separado, facilitando o gerenciamento de uso de CPU e memória, eventualmente maximizando o aproveitamento de CPUs multicore, e evitando que uma aba voraz prejudique (mais do que o necessário) o desempenho das demais abas.

Abundam as análises do Chrome, navegador web open source do Google: Conforme o BR-Linux antecipou e logo depois confirmou anteontem, o Google lançou nesta terça-feira seu próprio navegador web em código aberto, usando o Webkit e um novo interpretador Javascript. E no dia seguinte, o número de análises não desapontou!

Críticas aos termos de uso do Google Chrome: “A EULA que você aceita ao instalar o primeiro beta do navegador Chrome possui cláusulas que licenciam ao Google vários direitos sobre o conteúdo transmitido por ele.” – mas o Google corrigiu o problema em menos de 24h.

Mês que vem: o que virá no Ubuntu 8.10?: “Claro que muito do que virá de novidade no próximo Ubuntu vem dos projetos upstream, e portanto também acabará vindo (quando já não vem desde hoje) nas demais distribuições da mesma safra.

Polícia Federal cria software para vigiar P2P: De acordo com o delegado do Departamento de Combate a Crimes Cibernéticos da PF, Adalton Martins, por meio desse programa os agentes digitavam algumas palavras-chaves relacionadas ao crime e descobriam quem estava trocando arquivos com esses nomes no momento da busca – geralmente esses arquivos são compartilhados por meio de outros programas de troca como e-mule, e-donkey ou Kazaa.

Linux.com publica lista de 10 desejos para o KDE 4.2: O KDE 4.1, lançado recentemente, trouxe grande número de melhorias ao segundo mais popular ambiente gráfico de código aberto.

Dell Inspiron Mini 9 chegou (e com Linux) – mas não aqui: “Foi finalmente lancado o Dell Inspiron Mini, e um dos modelos vem com Linux (Ubuntu 8.04).

Virtual Box, com suporte a USB, no Ubuntu 8.04: “”Vou demonstrar, passo-a-passo, como eu instalei o VirtualBox 1.6.2 no Ubuntu 8.04 Hardy Heron.

Ultrasurf: o que é, e como bloquear: “veja uma rápida análise do ultrasurf, saiba como detectá-lo usando snort, saiba como bloqueá-lo usando shellscript & netfilter/iptables.

Screenshots: mais um possível visual do próximo Ubuntu: Os 3 screenshots do link não têm nada de oficial, mas o autor pede a quem gostar deles para que escrevam para os responsáveis e se manifestem em favor do novo visual.

Apostila gratuita de Blender 3D, revista e ampliada: “Depois de semanas de trabalho árduo tenho a satisfação de oferecer a vocês a apostila de Blender 3D básico revista e ampliada com ênfase para maquetes eletrônicas.

E mais:


• Publicado por Augusto Campos em 2008-09-07

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

Este post é antigo (2008-09-07) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.