Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


A semana no BR-Linux: Ganhe um Eee PC

Promoção do BR-Linux e Efetividade vai dar um Eee PC – você já tem um blog?: Este ano ainda não realizei a já tradicional promoção do BR-Linux para apoiar a Wikipédia (no ano passado, em duas promoções, o site doou US$ 480 para a enciclopédia on-line) nem a de (segundo) aniversário do Efetividade.net, e assim vou unir duas promoções anuais dos meus sites, para poder dar brindes mais caprichados aos leitores (incluindo um Eee igual ao meu, que já está a caminho daqui via transportadora) juntando a verba de participação comunitária dos dois, e colocando a mão no bolso com mais vontade.

Qual a mais popular das distribuições de Linux? Dica: não é o Xandros: O BR-Linux tem uma metodologia definida para a resposta (veja o item 9 do posicionamento do BR-Linux), mas quando se trata de outros sites ou comunidades, a metodologia varia – a ponto de levar ao estranho chute de Steven J. Vaughan-Nichols, que se baseia no total de vendas do Eee PC (1,1 milhão de unidades) para estimar que o Xandros possa ser a mais popular de todas.

Acer Lança Aspire One – mais um no nicho do Eee: “A Acer lançou seu primeiro MID, ou Mobile Internet Device, para concorrer com o Eee PC da ASUS.

Linux busca espaço no computador de mesa: o adversário é o amigo que pensa que entende de PC: “Matéria publicada no Estadão sobre os desktops com Linux.

Driver ATI 8.5 disponível para Linux: “Foi disponibilizada uma nova atualização do driver para placas de vídeo ATI no Linux.

Disponível beta do OpenOffice 3: “O OpenOffice.org anunciou a primeira distribuição beta da versão 3 dessa famosa suíte gratuita de aplicativos de escritório e produtividade.

Tutoriais para iniciantes são bem-vindos – tutoriais avançados também, e você pode fazer sua parte: O número de novos usuários chegando ao Linux todos os dias faz com que as mesmas perguntas que eram feitas há 5 anos continuem sendo feitas hoje, embora as respostas estejam bem mais simples – e eles não estão interessados na opinião de quem acha que para usar software livre, eles deveriam estar dispostos a entender dos seus aspectos técnicos essenciais.

PCWorld compara Ubuntu 8.04 e Fedora 9: A PC World compara as versões recentes de duas das mais populares distribuições de Linux, tratando de detalhes incluindo aplicativos, recursos, configurações, etc.

DeLi, Linux para 32 MB de RAM: “Henry Jensen anunciou o lançamento do DeLi Linux 0.8.0, uma distribuição otimizada para PCs antigos ou com poucos recursos.

E mais:


• Publicado por Augusto Campos em 2008-06-08

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

Este post é antigo (2008-06-08) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.