Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


A semana no BR-Linux: desenvolvedores rejeitam drivers fechados, CPI ameaça fechar Google

Promoção: Ajude a sustentar a Wikipédia e outros projetos, sem colocar a mão no bolso, e concorra a um Eee PC!: Veja como multiplicar por 6 a doação que o BR-Linux e o Efetividade farão à Wikipédia e a outros projetos no final de julho, e concorrer a vários brindes legais.

Contra drivers de código fechado: desenvolvedores do Linux esclarecem sua posição: Um conjunto de dezenas dos mais ativos e presentes desenvolvedores do kernel Linux publicou e divulgou um comunicado esclarecendo sua posição contrária aos fabricantes de hardware que mantêm e distribuem drivers de código fechado para suportar seus dispositivos em ambientes Linux.

ABNT solicita a ISO cancelamento da aprovação da OOXML: A Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) resolveu pedir à Organização Internacional para Padronização (da sigla em inglês, ISO) que cancelasse o processo ISO/IEC DIS 29500, responsável por tornar o OpenXML, da Microsoft, um padrão de mercado para documentos eletrônicos.

Novo driver da ATI disponível para download: “Foi lançado, no último dia 18, a versão 8.6 do driver da ATI para Linux.

CPI da Pedofilia ameaça suspender Google no Brasil: “O relator da CPI da Pedofilia, senador Demóstenes Torres (DEM-GO), disse que a comissão pode pedir para que as autoridades brasileiras impeçam o site Google de atuar no Brasil.

Afinal, o que há de tão especial no KDE 4?: “Embora o lançamento de novas versões das aplicações no universo do Software Livre seja uma constante, alguns projetos merecem destaques especiais.

Os 10 melhores aplicativos GTK que não são parte do GNOME: Toda lista de “10 melhores” depende da metodologia ou critério empregados, e para a lista deste artigo, o critério foi simplesmente a opinião do autor.

Comparativo: Mandriva X openSUSE: O TuxMachines publicou um novo comparativo entre as versões mais recentes de openSUSE e Mandriva.

Como é o BrOffice.org que eu quero?: “Gosto tanto de usar o BrOffice.org que resolví juntar diversas sugestões de alunos dos nossos treinamentos e outras idéias que nós tivemos e montamos o BrOffice.org que eu quero.

Desabilitando a Awesome Bar no Firefox 3: “Um dos novos recursos do FF3 é a Awesome Bar, mas nem todo usuário acostumado ao comportamento anterior gosta da novidade.

NVidia reitera posição sobre seus drivers fechados: “Solicitada a responder ao recente posicionamento de dezenas de desenvolvedores do Linux sobre fabricantes que disponibilizam drivers fechados para rodar junto ao kernel Linux, a NVidia não se fez de rogada.

Moblin: Lançado o Ubuntu MID Edition 8.04: Bem a tempo de me dar a chance de voltar a falar no Concurso Intel Moblin para desenvolvedores no Brasil (que vai ser aberto oficialmente esta semana), o Phoronix traz a notícia sobre o Ubuntu MID Edition 8.04, aparentado ao recentemente anunciado Ubuntu Netbook Remix e também inclui componentes desenvolvidos no projeto Moblin, da Intel, que busca dotar os ultraportáteis nossos de cada dia (com hardware da Intel) de software livre bem adaptado.

E mais:


• Publicado por Augusto Campos em 2008-06-29

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

Este post é antigo (2008-06-29) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.