Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


A semana no BR-Linux: BR-Linux no Estadão, e MEC não consegue comprar o laptop das crianças

Agora é oficial: pregão do laptop educacional foi cancelado pelo MEC: E a justificativa não foi pelas características do produto vencedor, nem por ter deixado de considerar o projeto importante – foi por ter calculado errado o preço do produto. Segundo consta na versão divulgada, os responsáveis pela compra reservaram bem menos dinheiro para isso do que seria necessário. Assim, embora desejassem levar os laptops aos alunos brasileiros, não conseguiram comprá-los – e aparentemente vai ter de ficar para uma próxima ocasião.

Revista Veja dedica 2 páginas aos laptops educacionais que o Brasil quer comprar: “A vida real – com impostos, seguros e logística de transporte, o preço real dos laptops educacionais no Brasil chega a pelo menos 350 dólares.

Migração do BR-Linux para o WordPress é destaque no Estadão: Parece mentira, mas foi bem isso que aconteceu.

Ubuntu 8.04: O que vem por aí: “Notícia publicada no OS News: “Com o release oficial ainda três meses de distante, Ubuntu 8.04, também conhecido como Hardy Heron, promete alguns incríveis avanços em relação ao já bastante amigável Ubuntu 7.10 (também conhecido como Gutsy Gibbon).

Adiado para outubro o novo tema do Ubuntu: A notícia não é nova, mas só hoje chegou ao BR-Linux, via LinuxToday: a renovação profunda do tema default do Ubuntu, que era esperada para o Ubuntu 8.04 (a ser lançado em abril) foi adiada, a princípio para a versão 8.10 (de outubro).

Lançado o KDE 4.0.1: “Foi lançado nesta quarta-feira o KDE 4.0.1, versão de manutenção que corrige uma série de problemas relatados pelos usuários do recente KDE 4.0.0 e melhora o suporte a traduções existentes ou novas.

Screenshots do instalador do KDE no Windows: Se você tem curiosidade de saber como é o instalador do KDE no Windows, mas ela não é grande o suficiente a ponto de arranjar uma máquina com Windows (XP, 2000 ou 2003) para realmente testar uma versão corrente, esta coleção de screenshots disponibilizada pelo The Coding Studio pode ser interessante.

Nascidos Livres e filhos do Firefox: “”São quatro aplicações concebidas para atender a diferentes finalidades: Um navegador da Web, um leitor de música e organizador, outro que faz o mesmo para o vídeo, e um processador de texto para argumentistas.

PyRoom: Clone do WriteRoom, para quem não gosta de distrações ao escrever: O Bruno Miguel destaca o Pyroom, editor de texto que busca ser um clone do WriteRoom, do Mac.

Richard Stallman considera trocar seu Thinkpad por um laptop do OLPC: “Em uma entrevista enquanto estava em Hyderabad, na Índia, o criador do gcc e do Emacs tece loas ao OLPC, afirmando estar inclusive considerando substituir seu Thinkpad por um XO.

Em artigo, Mythbuster recomenda Linux para curar a dor de cabeça causada pelo Vista: “Jamie Hyneman, da dupla de apresentadores da popular série de TV Mythbusters, escreveu um artigo para a revista Popular Mechanics apresentando 7 dores de cabeça tecnológicas do dia-a-dia, e como resolvê-las.

Conseguindo o reembolso da licença do Windows em um PC Dell: “”Você comprou um computador com Windows mas não o utiliza. Pode haver solução.

Possível aquisição do Yahoo pela Microsoft assusta fãs do Zimbra: “Em Setembro do ano passado o Yahoo comprou o Zimbra, uma excelente alternativa open-source ao MS Exchange. E agora a Microsoft quer comprar o Yahoo. O que pode acontecer?

E mais:


• Publicado por Augusto Campos em 2008-02-10

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    hailton f. da silva (usuário não registrado) em 11/02/2008 às 12:03 pm

    quero receber sistemas operacionais linux gratis como faço? e-mail hailton5@bol.com.br nome: hailton f. da silva

    hailton f. da silva (usuário não registrado) em 11/02/2008 às 12:04 pm

    quero receber sistemas operacionais gratis linux como faço?

    Hailton: http://br-linux.org/linux/download

Este post é antigo (2008-02-10) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.