Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


A semana no BR-Linux: Apagão da Internet em SP, roteador aberto da Netgear, concurso da Intel

Netgear lança roteador sem fio voltado a entusiastas pelo código aberto: Ênfase na interoperabilidade (não apenas com sistemas operacionais livres) e na escolha de um nicho bem específico (a página do produto o descreve como “roteador de código aberto para desenvolvedores Linux e experts em código aberto) são características marcantes do roteador wireless G WGR614L.

Lançado o primeiro alfa do novo Ubuntu: “Para os que se sentirem aventureiros, foi lançado hoje, 27/06, o primeiro alfa do Ubuntu 8.10, codinome Intrepid Ibex.

Promoção: Ajude a sustentar a Wikipédia e outros projetos, sem colocar a mão no bolso, e concorra a um Eee PC!: Veja como multiplicar por 6 a doação que o BR-Linux e o Efetividade farão à Wikipédia e a outros projetos no final de julho, e concorrer a vários brindes legais.

Migrando emails do Gmail para o Google Apps: “Após configurada sua conta no Google Apps, é hora de migrar seus emails da conta Gmail pré-existente.

Gazeta do Povo: “Proclame a independência do seu PC”: Matéria da Gazeta do Povo, via PSL-PR.

Net oferece banda larga de 3, 6 e 12 Mbps: A NET aumentou a velocidade oferecida em seus serviços de banda larga para 3, 6 e 12 Mbps.

Anatel diz que quer saber motivos de pane na internet em SP: A pane na rede da Telefonica deixou muita gente desconectada durante boa parte desta quinta-feira, afetando inclusive o BR-Linux, que ficou inacessível ou intermitente (dependendo de onde você estava) durante boa parte do dia, mesmo estando no ar e sendo atualizado normalmente.

Pane na Telefônica: funcionários suspeitam de sabotagem: O problema da rede da Telefônica, que deixou boa parte de São Paulo offline, pode ter sido causado por sabotagem interna.

41 Razões para você usar o Firefox 3.0: “Tempus fugit – como diriam os romanos, mudam os tempos, mudam as vontades, extensões desaparecem sem deixar rastro, outras tomam o seu lugar, tudo evolui e as extensões do Firefox não são excepção.

Mac OS X Snow Leopard: de mega em mega, o sistema vai ficando mais leve: “Enquanto Windows e várias distribui;cões de Linux aumentam o seu tamanho a cada nova versão, o Mac OS vem fazendo o contrário.

O desktop perfeito: OpenSUSE 11 (GNOME): “Este tutorial mostra como você pode configurar o openSUSE 11 com GNOME e todos os recursos que um usuário busca em seu desktop.

Cursos de Férias do GELSoL – UFC: “O Grupo de Estudos de Linux e Software Livre (GELSoL) tem o histórico a organização de mini-cursos nas férias com objetivo de apresentar novas ferramentas e disseminar o Software Livre.

E mais:


• Publicado por Augusto Campos em 2008-07-06

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

Este post é antigo (2008-07-06) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.