Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


A semana no BR-Linux: aMSN2, notebook barato, Estado policial

aMSN 2: A nova geração: “Já há algum tempo, os desenvolvedores do aMSN anunciaram o aMSN2. Veja as novidades.

Notebook para professores: MEC define como comprar e as regras: Avança o projeto do notebook barato (R$ 1000) e com financiamento em 24 parcelas para os professores.

Eee PC rompe a barreira dos R$ 900 no Brasil: “Não se trata de propaganda, mas da constatação de algo que já esperava há algumas semanas.

Como formatar seu HD – de verdade: “Vai vender seu computador (ou apenas um HD encostado) que possui trabalhos da empresa, dados pessoais, músicas, etc?

Mozilla e Firefox 3 sendo portados para o Qt: As equipes da Mozilla e da Nokia estão trabalhando firme para portar o Firefox 3 e a plataforma Mozilla para o Qt, e já há resultados de seus esforços.

Ultamatix pode ser o sucessor do Automatix para novos usuários de Debian e Ubuntu: Fãs do Ubuntu talvez lembrem do recentemente descontinuado Automatix, ferramenta que permitia instalação facilitada (às vezes ao custo de alguma instabilidade nas dependências, sentida especialmente na hora de fazer um eventual futuro dist-upgrade) de diversos aplicativos populares e codecs de áudio e vídeo comuns.

Autoridades podem apreender seu laptop nos aeroportos dos EUA: “Segundo o Departamento de Segurança Interna, a apreensão pode ser feito mesmo que não haja suspeita de crime, segundo o jornal, que diz ter consultado as políticas oficializadas em 16 de julho por duas agências do órgão.

Relato: migrando o PC da família para Linux: “Há muito tempo venho tentando alterar o sistema operacional da máquina que fica na casa de meus pais, computador esse que tem diversos perfis de usuários, correspondendo a meu irmão mais velho, minha cunhada e seus dois filhos.

TechRepublic pergunta: Mandriva 2008 Spring, o Linux Definitivo?: “Esta pergunta é feita e respondida por Jack Wallen da TechRepublic.

Um tapinha não dói? Comandando o laptop pelo acelerômetro: Agora você pode bater no seu computador e obter uma resposta significativa.

Instalando modem ZTE MF622 Claro 3G: Via Christiano Anderson, um guia de instalação e configuração.

GTK+ pode ganhar independência de resolução: Começam a surgir informações sobre um grande patch ao GTK+ que permitirá a independência de resolução – componentes visuais e fontes que se adaptem naturalmente ao tamanho da tela, e não à sua resolução.

IBM empenhada em oferecer desktops “Microsoft-Free”: “A IBM anunciou ontem em São Francisco, EUA, uma parceria com alguns dos principais distribuidores Linux para oferecer desktops absolutamente livres de softwares da Microsoft.

INFO testa o Eee PC 1000 HD: “O Eee PC 1000 HD está pronto para desembarcar no Brasil – e passou para dar um ‘oi’ ao INFOLAB.

Como funciona a inicialização: Boot Loader, Initrd e init: Este artigo do PolishLinux explica detalhadamente, com direito a exemplos e a demonstrações práticas, como funciona a inicialização do Linux, desde o boot loader, o initrd, o init (e seus runlevels, quando é o caso), e as diferenças entre os estilos de inicialização BSD, SysV e a alternativa do GoboLinux.

Projeto LinuxStok está em reativação: “Lançado a cerca de 3 anos, o LinuxStok tem como objetivo trazer as empresas um sistema de ERP livre e completo.

E mais:


• Publicado por Augusto Campos em 2008-08-10

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

Este post é antigo (2008-08-10) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.