Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


A semana no BR-Linux: 17 anos de Linux, Debian Lenny postergado, Stallman contra as nuvens, foto do Tux nas urnas eletrônicas

Stallman contra as nuvens: Doc Searls, do histórico Linux Journal, analisa as recentes manifestações do Dr. Stallman contra as nuvens.

Lançado o Mandriva 2009 final: “”Em primeira mão: acabou de ser lançado o Mandriva 2009.0 final, uma atualização majoritária da distribuição Linux, que segundo ela tornou o Linux ainda mais fácil para o desktop.

Nerdson ilustra o ciclo de vida de uma nova distribuição de Linux: Saiba mais em nerdson.com.

Fedora 10: não precisaremos mais do xorg.conf?: “Dê uma olhada no que diz a equipe de desenvolvimento do Fedora a respeito do fim da utilização do xorg.conf e entenda porque, ao longo do tempo, o arquivo de configuração do X vem sendo abandonado.

Debian 5.0 “Lenny” vai demorar mais 9 meses?: “A versão 5.0 do Debian ultrapassou o prazo pretendido para setembro e o projeto estava em silêncio em relação a isso.

Firefox 3.1 vai oferecer recurso de acompanhamento de localização: “Segundo o Slashdot, o futuro Firefox 3.1 vai estrear um serviço chamado Geode, que usa a informação de redes Wi-Fi para estimar a sua posição (no estilo de um GPS).

Lançado o Linux 2.6.27: “”O Linux 2.6.27, foi lançado há algumas horas, e já está disponível para download.

InFog: Foto do Tux no boot das urnas eletrônicas: “Como sou mesário, liguei a urna e dei de cara com o Tux. Fotografei.

Gizmodo: Devolução de netbooks com Linux é quatro vezes maior do que a de versões com XP, diz MSI: Netbooks seriam um grande avanço para o crescimento do Linux.

Canonical confirma declaração da MSI sobre taxas de devolução de netbooks com Linux: A notícia publicada no final de semana, sobre a afirmação da MSI a respeito de a devolução de netbooks com Linux ser quatro vezes maior do que a de versões com XP, teve seus números colocados sob suspeita por muitas partes.

Amarok beta 2 lançado com a base MySQL: “O projeto Amarok anunciou em 3 de Outubro o lançamento do segundo beta do Amarok 2, que inclui uma série de correções de bugs e a troca do banco SQLite por MySQL-embedded, os motivos desta troca foram relacionados ao desempenho.

Provedores brasileiros pagam mais caro por link de banda larga: Cidade de São Paulo registra um dos custos de banda larga mais caros do mundo.

Usuários Speedy têm até o dia 21/10 para escolher um provedor: “”Quem mora em São Paulo e usa internet da Telefônica (Speedy) e deixou de pagar um provedor em setembro do ano passado vai ter que voltar atrás e escolher um novo provedor até o dia 21 deste mês para continuar tendo acesso ao serviço.

Continua a polêmica das novas regras sobre o horário de verão no Brasil: O Marlon Dutra avisa: “Escrevi dois artigos sobre o horário de verão que talvez seja interessante para o BR-Linux, principalmente o mais técnico deles.

Qual o melhor framework web para Java?: “Java é uma das linguagens mais utilizadas no mundo corporativo e, hoje, existem uma diversidade de frameworks para desenvolvimento web em Java.

Eclipse: uma IDE para cada vez mais linguagens: “O Eclipse, IDE inicialmente projetada para desenvolvimento em Java, hoje conta com poderosas e inúmeras modificações e plugins para integrar ferramentas de desenvolvimento em várias linguagens, como PHP, Rails, C/C++, SQL, iPhone, todas as linguagens WEB e até algumas mais remotas, como COBOL.

E mais:


• Publicado por Augusto Campos em 2008-10-12

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

Este post é antigo (2008-10-12) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.