Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


2 a 0: Uruguai comprará mais laptops educacionais

“O Uruguai vai encomendar um novo lote de 200 mil laptops educacionais. A informação foi divulgada pela Ceibal, empresa pública de TI que serve ao ministério da Educação local. O governo uruguaio já realizou licitação, há um ano, para comprar 200 mil computadores portáteis.

Na época, a OLPC, desenvolvedora do XO, venceu a compra pública, da qual participou a brasileira Positivo, que ofereceu o ClassMate PC, da Intel. Agora, os uruguaios investirão mais recursos para dobrar o número de máquinas nas mãos das crianças locais. Podem participar da compra pública integradores de vários países e oferecerem diferentes plataformas.

No Brasil, um leilão do tipo foi feito no final de 2007 e a Positivo ganhou (mas não levou) a licitação para vender 150 mil ClassMate PCs. O governo, no entanto, recuou de sua decisão de compra, alegando que o preço de laptops educacionais ainda está alto demais. A Positivo justificou a diferença explicando que, no Brasil, a concorrência pública fazia diversas exigências que encareciam o preço do produto, como por exemplo, oferecer garantia de 3 anos, treinar professores e montar redes de internet.”

Enviado por Helge Panzer Kampfwagen – referência (info.abril.com.br).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-03-25

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Engraçado como o Brasil é o maior e mais rico país da américa do sul e ainda sim é muito mais atrasado que vários dos nossos “hermanos”

    TEC TEC TUGUE (usuário não registrado) em 25/03/2008 às 7:03 pm

    Engraçado como no Brasil se da valor a correr atrás do sub-desenvolvimento dos outros.

    eu mesmo (usuário não registrado) em 25/03/2008 às 8:34 pm

    Engraçado como tem gente que não enxerga um palmo diante do seu nariz.

    forapetralha (usuário não registrado) em 25/03/2008 às 8:53 pm

    Engraçado como tem gente que não enxerga um palmo diante do seu nariz.

    Porque, ficou nervoso petralhinha? eles disseram a verdade, só os idiotas como você acham que depois do (des)governo corrupto do MuLLa-lá passamos a viver num país de primeiro mundo.

    Cabrones (usuário não registrado) em 26/03/2008 às 8:46 am

    ihhh! apelou, perdeu!

    forapetralha (usuário não registrado) em 26/03/2008 às 10:58 am

    ihhh! apelou, perdeu!

    Não petralha, você é quem perdeu: a moral, o bom-senso e principalmente a vergonha na cara que vocês nunca tiveram mesmo porque para roubar discaradamente como o PT faz e dizer que tudo é invenção da oposição e do “PIG” é preciso jogar toda a moral e o caráter na lata do lixo.

    Agora quando vocês precisarem pagar suas contas por exemplo ou irem ao hospital, matricular seus filhos numa escola ou estiverem na pior peçam ao PT ou ao Lula pra ver se eles atendem vocês, peçam para eles te sustentarem ou pagar suas contas cambada de otários, “idiotas úteis”, no final seu fim será o mesmo dos que serviram a causa do comunismo pelo mundo: Gulags ou paredão, vocês escolhem!

Este post é antigo (2008-03-25) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.