Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


3o Mão na Massa: Virtualização com XEN – Aprenda a Virtualizar

“Dia 30 de Agosto de 2008 acontecerá em São Paulo a terceira edição do Mão na Massa “Virtualização com XEN”. Voltado para Profissionais de TI interessados em conhecer e utilizar virtualização,
em sua segunda edição (fotos da turma anterior: http://www.temporealeventos.com.br/?area=1&tipo=1&id=2152), o treinamento abordará os seguintes tópicos: “Conceitos de Virtualização”,”Conceitos : Tipos de virtualização”, “Migração de máquinas virtuais”, “Xen”, “Instalação, configuração e inicialização”, “Configuração intermediária e gerenciamento” e “Migração de domínios”. O especialista do treinamento será o Jardel Fernandes Costa. As vagas são limitadas. Vale lembrar que Inscrições realizadas até o dia 22 de Agosto têm desconto especial. Local: São Paulo”

Enviado por Anderson Oliveira de Paula (andersonopΘgmail·com) – referência ( http:).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-08-08

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Ué, seguindo o link para ver as fotos do curso vi que o texto está todo misturado: Título falando do curso de Xen e texto e subtítulo sobre o curso de Samba. Que bagunça…

    miranda (usuário não registrado) em 8/08/2008 às 1:02 pm

    Embora use o Virtual Box, da ultima vez que compilei meu kernel, habilitei o suporte ao Xen, gostaria de conhecer-lo mas pagar curso nem é. :D
    Acho que se der uma garimpada na net acha alguma coisa sobre.

    miranda (usuário não registrado) em 8/08/2008 às 1:16 pm

    Hummm…pelo que andei lendo aqui http://www.eriberto.pro.br/xen/ não achei legal a limitação de OS no Xen… :(

    Pessoal pelo que sei o foco do Xen é outro: servidores. Ele não se propõe, pelo menos por enquanto, a ser um concorrente direto do Virtualbox ou mesmo das versões mais conhecidas do VMware. A limitação a SO é no caso de paravirtualização, usando-se o xen com virtualização completa pode-se usar qualquer SO como hóspede.

    Em tempo, tenho que fazer um TCC sobre migração viva de servidores usando o XEN, se alguém por aqui tiver dicas/materiais, são bem-vindos.
    Um abraço.

    miranda (usuário não registrado) em 8/08/2008 às 5:40 pm

    Legal, obrigado pelo esclarecimento.
    []‘s

Este post é antigo (2008-08-08) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.