Luís (usuário não registrado) em 24/06/2008 às 8:46 am

Eu particularmente gostei do Symphony e estou utilizando-o em máquinas Windows e Linux. A interface baseada em abas é bastante prática, pois vc pode abrir vários documentos ao mesmo tempo sem lotar a barra de tarefas. Eu estou achando o Symphony um pouco mais leve que o próprio OpenOffice também, tanto na abertura do programa quanto no uso geral.

Bruno (usuário não registrado) em 24/06/2008 às 8:54 am

Eu fiz essa migração , não foi totalmente dificil pq sei trabalhar com informática.

Mas para pessoas leigas é um pouco mais trabalhoso.

E uma coisa que vc sempre deve lembrar quando está usando uma suite que não é a da MS é salvar em .doc se for mandar para alguem.

Hugo (usuário não registrado) em 24/06/2008 às 9:08 am

E uma coisa que vc sempre deve lembrar quando está usando uma suite que não é a da MS é salvar em .doc se for mandar para alguem.

Bom, considerando que o objetivo dele é disseminaro o formato ODF, o ideal será quando todos usarem esse formato, e não o .DOC

Bruno (usuário não registrado) em 24/06/2008 às 9:21 am

Hugo eu disse isso quando vc vai enviar um arquivo para alguem que não usa uma suite que abre arquivos no padrão ODF.

miranda (usuário não registrado) em 24/06/2008 às 10:43 am

Fiz uns testes aqui no meu micro (2 GB RAM X2 3800+) e se sai pior que o Bro em relação a velocidade (diferença “razoavel”) no entanto fiz um teste numa maquina windows na intenção de propor migração para meus clientes mas fica dificil convencer alguem disso. O PC tinha 512 RAM, processador Sempron 3200+ e o negocio demorou uns 3 minutos para abrir, sem exageros. Para se ter um desempenho aceitavel tem que ter um belo processador e uma bela memoria tambem.

Uma coisa tambem que eu me queixei em outro post sobre o LS era o fato de não ter os aplicativos separados um do outro, pelo contrario eles ficam dependente de uma unica interface para acessa-los voltando assim para os moldes do seu ancestral que usava (faz tempooo) uma interface semelhante. Dai abriu-se o codigo e o pessoal do OO “separou” os aplicativos da interface.

Pode parecer bobagem mas o fato da interface atrapalha muito. Tentem vocês abrir um anexo no cliente de e-mail e procurem o aplicativo para abrir um .pps por exemplo só com o LS instalado na maquina.

Lucas Timm (usuário não registrado) em 24/06/2008 às 11:04 am

Mas um belo processador e uma bela memória RAm também são requisitos do BrOffice e OpenOffice. Comigo o Symphony realmente funciona bem mais leve que o OO.org e BRO.org. “Atrás não volto, nunca mais.”

(mas é claro, prefiro o MS Office 2007).

miranda (usuário não registrado) em 24/06/2008 às 11:20 am

“Atrás não volto, nunca mais.”

Garoto de opinião :) !!!
Cara tb concordo com você mas de uns tempos pra cá tem melhorado bem o desempenho do OO/BRo. Mas infelizmente para maquinas mais antigas o Office da MS prevalece. Este que, na minha opinião, é a unica ferramenta que presta da microsoft.

laurocesar em 24/06/2008 às 11:47 am

Alguém por aqui teve/tem problemas de consumo excessivo de processamento pelo Openoffice? Tanto no Fedora 9 quanto com o Mandriva 2008.1 com o OO 2.4.1 instalado tive problemas… tem horas que o processador fica com 98/99% de uso pelo OO. Primeiro foi no Mandriva, achei que era um bug do SO ou conflito com o Google desktop, mas no fedora sem o ggogle desktop (c/ tacker) tive o mesmo problema.

Um abraço.

Alexandre (usuário não registrado) em 24/06/2008 às 12:02 pm

podem falar o que quiserem, mas o office 2007 eh imbativel. a versão pra mac entao, reune o melhor do office com as funcoes do mac.

o symphony esta seguindo um caminho muito bom. eu gostei muito dele.

fernando (usuário não registrado) em 24/06/2008 às 12:05 pm

Alguém por aqui teve/tem problemas de consumo excessivo de processamento pelo Openoffice?…

O problema pode ser justamente o tracker. Este aplicativo atualiza constantemente a lista de pesquisa, o que provoca picos de até 100% no processamento. No ubuntu e no suse desativei (desinstalei) este recurso e não tive mais problemas desse tipo.

fernando (usuário não registrado) em 24/06/2008 às 12:06 pm

Alguém por aqui teve/tem problemas de consumo excessivo de processamento pelo Openoffice?…

O problema pode ser justamente o tracker e/ou beagle. Este aplicativo atualiza constantemente a lista de pesquisa, o que provoca picos de até 100% no processamento. No ubuntu e no suse desativei (desinstalei) este recurso e não tive mais problemas desse tipo.

Nei Freitas (usuário não registrado) em 24/06/2008 às 5:09 pm

No OpenOffice eu desabilitei o Java e diminui a memória utilizada para o cache de imagens e undo’s, não seria o mesmo caso para o LS?

laurocesar em 25/06/2008 às 11:38 am

Pois é, o tracker é uma das minhas principais suspeitas, mas no Mandriva 2008.1, em outra máquina, sem o tracker, mas com o Google desktop ocorreu o mesmo problema. Será que não posso usar nenhuma dessa novas ferramentas de busca no desktop?