Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


1 ano do cyber 100% Linux de Floripa

“Há um ano noticiei aqui a inauguração do (único!?) cyber totalmente implementado em Linux de Florianópolis. Parece que foi ontem, mas muita água rolou de lá pra cá.
Pergunta que não quer calar: É possível ter um cyber com 100% Linux? Confira aqui a divertida retrospectiva destes 12 meses e tire suas próprias conclusões.”

Enviado por César Lemos (ambiente·virtual·internetΘgmail·com) – referência (ambientevirtual.net).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-11-26

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Piter (usuário não registrado) em 26/11/2008 às 10:01 am

    Parabéns jovem… por levar essa ideia a frente que pra muitos é impossivel….
    Mais a vida é assim mesmo ninguem vive sem um pouco de complicação.

    Caio Ariede (usuário não registrado) em 26/11/2008 às 10:03 am

    Cara, parabéns, mas parabéns MESMO.

    Iniciativa brilhante, e o melhor é ler que tudo funciona muito bem.

    abraços e bons negócios.

    blimblim (usuário não registrado) em 26/11/2008 às 11:34 am

    Excelente post!

    Marcelo (usuário não registrado) em 26/11/2008 às 3:40 pm

    Parabéns galera, vocês são um exemplo para muitos, e problemas sempre vão existir em qualquer S.O., excelente opção e bons negócios.

    Muito show !!! Parabéns !!! E que venham muito aniversários por ai !!!

    Mauro Xavier (usuário não registrado) em 26/11/2008 às 10:37 pm

    Parabéns, amigo! Eu sei exatamente o que passou neste 1 ano.

    Costumo dizer que é tudo um questão de persistência.

    A Lan House Criativa continua viva e forte até hoje com 16 PCs em uma pequena cidade de 45 mil habitantes desde outubro de 2003, totalmente movida a Linux. Usei desde o Kurumin 2 até o 7, Slackware, Mandriva, Debian e agora Ubuntu 8.10 (com o beta do LanOS 7). Personalizações? Foi desde o fluxbox, icewm, KDE e agora o Gnome + OpenBox.

    Enfim, usando Linux dá para ser Cyber Café, dá para ser Lan House, dá para usar jogos, dá para usar softwares comerciais, e principalmente, é possível ser 100% Livre. Opções é que não faltam.

    De uma forma ou de outra, fico muito satisfeito em ver que a realidade atual nos proporciona uma facilidade e dinamismo incrível no uso do Linux em Lans e Cyber Cafés em relação a 5 anos atrás.

    Abraços a todos.

    CALANGOXLAN em 28/11/2008 às 5:13 am

    NOSSA!!!! ISTO É REALMENTE INCRÍVEL : SER LIVRE 100% LINUX!! QUE BATALHA EN? MAS AI , VOU LHE DIZER UMA COISA : BRASILEIRO É PERSISTENTE , E QUANDO POSSUI UM SONHO , NÃO EXISTE NADA QUE O FAÇA TER PESADELOS. VOU LHE FALAR , LOUVÁVEL SUA DETERMINAÇÃO. EU ENTENDO AS COISAS QUE VC DIZ POIS OUVI MUITAS PALAVRAS DERROTISTAS. MAS EU TAMBÉM SOU BRASILEIRO , O MAIS BATALHADOR E MAIS ESTRANHO DOS ANIMAIS … EU SOU CALANGO E APRENDI NA VIDA A LIDAR COM AS ADVERSIDADES.CREIO QUE VC TBM. PARABÉNS POR SEU CYBER!!!! EU FIQUEI SEIS MESES TENTANDO SER 100% LINUX E TUDO QUE EU ENCONTREI FORAM GERENCIADORES QUE NÃO FUNCIONAVAM CORRETAMENTE. HOJE EU CONHECI A PORTAL CRIATIVA E VOU TE DIZER O QUE ELES FIZERAM É REALMENTE DESBRAVADOR. QUANDO EU DISSE QUE QUERIA SER LINUX TODOS RIAM DIZENDO QUE ISTO SERIA IMPOSSIVEL, QUE ERA TEIMOSO E QUE EU FICARIA A VER NAVIOS EM TERMOS DE CLIENTELA. MAS E DAI? EU SOU BRASILEIRO. OUTROS ME MANDARAM COLOCAR WINDOWS PIRATA E FICAR DANDO UMA PROPINA TODA SEMANA PARA POLICIAIS. MAS VAMOS LA!! EU NÃO NASCI PARA COMPACTUAR COM O ERRO ALHEIO. COM O PORTAL CRIATIVA EU SOU 100%LINUX E UM CALANGO 100% LIVRE. FELICIDADES E SUCESSO EM SEU EMPREENDIMENTO. FORTES ABRAÇOS DO “CIRCUITO CA”L@N”GO X “

    Marcio R (usuário não registrado) em 4/12/2008 às 1:00 pm

    Parabéns! também tenho um pequeno cyber café movido a 100% Linux – Cliq Cyber Café – Angatuba-SP, faz 2 anos e 6 meses, iniciei com ubuntu e lanbr, hoje graças a Deus estou com Mandriva + lanbr ;D…abraços

Este post é antigo (2008-11-26) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.