Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Alan Cox fala sobre qualidade de software

Notícia publicada por brain em outubro 10, 2004 06:15 PM | TrackBack


Alan Cox, um dos mais influentes desenvolvedores do kernel do Linux até a versão 2.4 (e atualmente fazendo uma pausa para concluir sua pós-graduação), deu recentemente uma palestra no País de Gales a respeito de qualidade de software. Mais do que falar sobre os conceitos, origens e similaridades com a qualidade aplicada a outras áreas tecnológicas, Alan Cox também deu uma série de sugestões sobre como escrever programas melhores - usando inclusive exemplos baseados em sosftwares livres como o kernel Linux ou o projeto OpenBSD.

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» CWagner () em 11/10 01:22

Esse sim, é um exemplo de alguém que contribui para o progresso da informática. Disseminando conhecimento, e trabalhando para que esse conhecimento seja utilizado pelo maior número de pessoas, em vez de escondê-lo atrás de cláusulas de uma licença que muitos defendem, mas poucos conseguem entender (sim, estou falando da EULA).

Talvez, se existissem mais pessoas como o Alan Cox, a computação já estivesse muito mais avançada.


» Caio Begotti () em 11/10 10:22

Acho que já existem várias outras pessoas como ele que fizeram a computação estar avançada, não? Eu uso Linux, e você? :) tô brincando, mas uma parte da matéria eu achei hilária:

[As for QA, "Everybody in the real world will agree - the moment a project is behind deadline, quality assurance tends to go out the window. People go through the specification and everything marked 'optional' becomes 'version 2', and everything marked 'QA needed' becomes, 'we'll find out from the users if it works,'" Cox said.]

Quem nunca passou por isso? Hah!


» Glauco () em 11/10 14:47

Link quebrado?


» Augusto Campos () em 11/10 15:22

O link está certo, provavelmente o site de destino saiu do ar.


» Eu () em 11/10 15:57

Apresento-lhes o MirrorDot, um site especializado em espelhar sites citados no Slashdot, que podem sofrer com o efeito de 200.000 pessoas tentando acesso ao mesmo tempo.

O mirror dessa notícia é esse: http://www.mirrordot.com/stories/a2984d28d98e42a42fd01b12c672c96f/

(infelizmente só tem a primeira página, e a segunda, onde ele expõe opiniões sobre vários problemas diferentes só no servidor original mesmo.)

Não alimente os trolls.

Ah não, dessa vez eu estou sendo um usuário legal, e não um troll.


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.