Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Análise do Gimp 2.0

Notícia publicada por brain em outubro 10, 2004 05:58 PM | TrackBack


A Linux Magazine norte-americana publicou uma breve análise das novidades do Gimp 2.0. A nova versão do popular programa livre para edição de imagens foi lançada há alguns meses, e sem dúvida vale cada minuto do download e o esforço da instalação. Se você está acostumado a usar o Gimp 1.x para editar imagens, poderá demorar algum tempo até se acostumar com a nova localização de algumas funções e a nova estrutura de menus, mas recursos como a edição de textos inteligente compensam até mesmo a eventual dificuldade de transição.

Se você preferir ler em português, o site da revista Geek publicou uma análise ilustrada sobre o mesmo assunto, de minha autoria, há alguns meses.

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Joerlei P. Lima () em 11/10 08:59

Se alguém estiver com dificuldades para instalar o novo Gimp, sugiro uma visitinha a esse site:
http://www.autopackage.org/downloads.html

Estava tendo trabalho para instalá-lo no SUSE Enterprise 9 e bastou baixar o .package do autopackage e pronto. Foi só tornar o arquivo executável, dar dois cliques nele, colocar a senha de root e esperar. Do jeito que a instalação de qualquer programa deveria ser. :-)


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.