Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Mais de 100 telas do SUSE LINUX 9.1

Notícia publicada por brain em setembro 28, 2004 10:46 AM | TrackBack


Chris Haney (administrator@linuxbeta.com) enviou este link e acrescentou: "Se você ainda não experimentou o peso-pesado Novell SUSE Linux 9.1, o LinuxBeta lhe dá a chance de conhecê-lo por intermédio de uma apresentação visual. Veja a seqüência de telas no link acima."

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» roberto () em 28/09 11:23

show de bola o suse 9.1 tenho os 5 cds da versão pro que baixei por um torrent alemão,se a suse vendesse o produto no BRASIL em real eu teria comprado para ajudar o desenvolvimento,mais a suse naum se interessa pelo mercado brasileiro,uma pena,pq das distros comerciais,na minha opinião a suse é a mais forte representativa no mercado em geral,sobretudo pela aquisição dela pela novell.


» lmvaz () em 28/09 11:24

Pelo que vi nos slides o trabalho do pessoal da Novell SuSE ficou muito legal. :)


» Clovis Sena () em 28/09 11:58

bom dia,

pessoal, onde comprar agora o suse profissional???


» Augusto Campos () em 28/09 12:00

Roberto, a suse vende no Brasil sim, e há vários anos. Empresas como a Tempo Real e a LinuxMall são representantes.


» hamacker () em 28/09 12:43

Pelo visual, o CL10 tá melhor na minha opniao.
Pela caracteristica, aquele YaST para administrar o micro é um diferencial muito marcante. Aparentemente voce nao vai para o prompt para configurar nada. Até a maneira como eles particionaram os arquivos de configuracao do Apache faz com que voce crie arquivinhos .conf no diretorio dele e ele os lê.
Para quem usa notebook ele praticamente instala tudo que é necessario, controlador de bateria, teclas Fn, etc... nota 10!
Eu teria usado o SuSE se nao fosse pela diferença gritante para quem é programador, aparentemente a arvore do SuSE difere muito de outras distros, parece que ele é muito mexido por dentro e alguns sources simplesmente nao compilam, os .spec/rpms de outras distros nao funcionam legal no SuSE. Mas muita boa a distro, principalmente para quem quer tudo pronto e tem pavor de compilar algo (até os drivers de winmodem estao acrescentados).
Para o colega acima que deseja comprar o SuSE, é bom se preparar pois é bem salgadinho os valores.
Apesar de ser uma boa distro, no geral ainda prefiro CL10.


» Adriel Lyra () em 28/09 12:58

Caro Clovis Sena e demais interessados,

Para adquirir o SUSE Linux Professional 9.1 em 5 CD´s vejam este site www.disque-linux.zzn.com.

Até +


» Andretti Barros () em 28/09 13:36

Por sorte consegui me cadastrar no link postado aqui no br-linux a um tempo atrás e semana passada recebi os três DVD's com o Suse Enterprise Server 9, Suse Professional 8.2, Suse Professional 9.1 e outros "brinquedinhos" muito interessantes da SuSe e da Novell sem gastar um centavo sequer. :-)


» SanducerO () em 28/09 13:43

Adriel Lyra;
hahaha acho que nao era isso que o colega queria comprar. ele ja disse que tinha baixado os 5 cd's da de um bittorrent, mas queria comprar pra ajudar o desenvolvimento da distro. vc repassa pra eles um valor? entao teu publico e aquele que nao tem adsl, nao quem quer contribuir com o projeto.´
roberto, Clovis Sena
nem na tempo real nem na linuxmall esta disponivel nem por encomenda o SuSE 9.1 Pro.
na pagina da suse custa us$89.95... x3 + frete + impostos = cara, desiste.


» Paulo Soares () em 28/09 14:08

Colegas,
Algum tempo atrás baixei o SuSE 9.1 Personal gratuitamente. Acho que é a maneira mais fácil e depois pode-se sempre ir acrescentando mais alguma coisa, de acordo com o interesse de cada um. O que não está incluso no Personal são, na maioria, servidores de ftp, banco de dados, por exemplo, e alguns excelentes programas em linha de comando como o mutt e o lynx, mas que podem perfeitamente ser adicionados.


» SanducerO () em 28/09 14:36

eu uso o suse9.1 no micro de casa e recomendo 100%. uma dica pra quem instalar: primeira coisa a fazer atualizar pro kernel 2.6, o desempenho aumenta fabulosamente. e incrivel a diferença com o 2.4, bem mais veloz


» Luiz Geron () em 28/09 14:54

Pois eu pedi meus dvds do Suse na mesma época e ainda não recebi nada:-(
Será que Joinville é tão longe assim?


» lmvaz () em 28/09 14:55

Estranho... Eu também me cadastrei naquele link da Novell que o Augusto postou, mas não veio nada até agora. Já deve fazer mais de 1 mês... :/


» StanStyle () em 28/09 15:29

SanduceO,
Que eu me lembro a Tempo Real abriu uma lista antes do lançamento até para a importação do SuSE 9.1 PRO. Posteriormente foi fechada.
Também vi (e se não me engano nesse site mesmo) uma entrevista como representante de marketing da Novell (se estiver errado alguém me avise ;) e ele disse que a SuSE estava passando por um restruturação (inclusive a do Brasil) e que em breve eles voltariam a fazer as vendas pela sua representante no Brasil.
Achei: http://br-linux.org/noticias/002676.html

Trecho: Com a aquisição da SUSE e da Ximian pela Novell, o portfolio de produtos e soluções que você tem para oferecer ficou muito maior e mais variado. De que forma a Novell está se estruturando para oferecer e suportar estas novas linhas no Brasil?

R. Nosso corpo técnico e comercial tem sido treinado nessas novas linhas. O grupo de suporte foi reforçado pois acreditamos ser uma área que terá um impacto na quantidade de chamados.

Todos os produtos da linha Linux da Novell serão oferecidos no Brasil? Para os que forem oferecidos, há planos de incluir documentação, suporte e eventualmente até mesmo a embalagem em português?

R. Sim. Estamos numa fase de adaptação dos produtos e documentação.

Como fica o relacionamento com antigos parceiros, como a livraria Canuto e a antiga suse-brasil? Continuam parceiros ou muda a natureza do contato?

R. Não temos a menor intenção de interromper o relacionamento com nenhuma empresa em decorrencia da aquisição. Obviamente, estamos num processo de adaptção dessas empresas e das modalidades comerciais, adequando aos procedimentos e formatos que a Novell vem usando nos últimos 20 anos de existência. Pode existir alguma adequação no formato do relacionamento, mas nosso objetivo é incorporar essas empresas no nosso canal de distribuição.

Veja a entrevista completa no link acima.
Abraço.


» SanducerO () em 28/09 16:09

bom saber, ja que antes de postar conferi esses sites, mas nao as noticias antigas no br-linux.org, e nao me recordava mesmo.
como falei, gosto da suse, acho YaST muito bom e acredito que vai ser a distro padrão na maioria das empresas de PC quando começem a vender linux pre instalado em massa.


» tsbega () em 28/09 16:38

Eu me cadastrei tambem no site da novell e recebi semana passada os 3 dvds para avaliação , ainda não tive tempo de testar , mas veio o suse enterprise 9 , e pra desktop veio a 8 e 9 sendo que o 8 é um dvd bootavel , fora outras ferramentas da novell

gostaria de saber se posso usar o suse enterprise por exemplo em ambiente de produção , alguem sabe me dizer se tem problema ? licença etc?
ou só não vou ter suporte mesmo?


» Fernando Braz de Souza () em 28/09 17:35

Eu me cadastrei e recebi os dvds na sexta-feira. E dei uma olhada rapida no dvd 1.1b e me parece que tem uns pdf bem interessante.


» Renato () em 28/09 17:40

Pois eu comprei no http://www.disque-linux.zzn.com e recebi sem nenhum problemas os 5 CD´s do SUSE 91 profissional em apenas 3 dias. Excelente o pessoal de lá. Super atenciosos e enviam rápido. Gostei.


» Adilson Oliveira () em 28/09 20:30

Luiz, acho que é longe mesmo pois também estou em Joinville e não recebi :(


» Alexos () em 28/09 21:21

Ola Pessoal,

Utilizo o Suse 9.1 desde o lançamento, simplismente baixei o Personal, adcionei o ftp de um servidor da Argentina e instalei os softwares adcionais.
Não tenho do que me queixar ele realmente é 10!!!.
Estou aguardando os DVDs da Novell.

Sds,

Alex


» Wconserta () em 28/09 21:48

Eu tambem me cadastrei e nada dos cds e dvd , sera que o abc-paulista é tão longe heheh, ta certo que o cd vem lá dos EUA de graça pra gente apenas fazer o teste, então não podemos nem reclamar mais que esta demorando esta heheh


» Zé do Boné () em 28/09 22:23

Aviso aos navegantes e baixadores de Torrents. Existe alguns ISOs do Suse profissional 9.1 com trojans. Um pequeno teste como o chkrootkit mostra isso, sem falar em outros testes.
Já testaram os seus ?


» byCE () em 28/09 22:26

Curitiba: Cheguei agora em casa e os dvd´s da Novell estavam me esperando... :)


» roberto () em 28/09 23:11

na época quando procurei para comprar nas lojas citadas naum tinham nem a versão personal para vender,e sim ja chequei o suse que peguei no bit e naum esta com trojan algum.


» Henrique B. Jr () em 29/09 00:42

Também me cadastrei num site que alguém tinha passado por aqui e recebi os 3 DVDs na segunda-feira (ou terça) da semana passada. Aqui em Joinville.


» Luiz Gustavo () em 29/09 02:34

Realmente o suse eh mto bom,chegaram semana passada os dvd's da novell (moro em ponta grossa-pr) e a distro eh show, e tem mto conteudo nos 3 dvd's mesmo, incluindo documentação e diversas outras coisas

qunato a licença dele, repito um trecho que foi comentado em http://br-linux.org/noticias/003191.html

"O Software é um trabalho coletivo da Novell. Você pode fazer e usar um número ilimitado de cópias do Software para distribuição e uso no âmbito da Sua Organização. O termo ?Organização? significa uma entidade legal, excluindo subsidiárias e filiais com uma existência separada sob o aspecto de impostos ou sob o aspecto de personalidade jurídica."


» bebeto_maya () em 29/09 03:17

__O SUSE, como é chamado agora,(pois antes era SuSe Linux), é muito bom para apesentar o Linux e usar como algop produtivo. . .para programadores, hackers e fuçadores de plantão, tem que ser o Slackware mesmo.Como foi citado aí acima, compilar programas no SUSE não é uma boa idéia. . .Além de tudo a distro é pesada pra usuários de PCs Meioa-boca, lógico, configurando atéo RedHat 9.0 fica rápido e bom pra desktop.Agora eu acho que ele é a melhor opção para desktop, na verdade, colocando o professional na frente, Mandrake, SUSE e Conectiva são a trinca virtuosa do Linux no mundo do desktop!


» Fábio () em 29/09 08:46

Pessoal estou com o DVD do Suse da Novell, contudo na hora de isntalar ele não está conseguindo ler a listagem de pacotes.

Além já passou por algo semelhante? E conseguiu resolver ?


» Fábio () em 29/09 08:46

Pessoal estou com o DVD do Suse da Novell, contudo na hora de instalar ele não está conseguindo ler a listagem de pacotes.

Além já passou por algo semelhante? E conseguiu resolver ?


» Rafael () em 29/09 10:40

Fui ontem na palestra da Novell em Sampa, e ganhei uma penca de coisa da Novell, inclusive alguns DVDs do SUSE. Alguém foi?


» SanducerO () em 29/09 12:57

bebeto_maya (200.227.17.xxx) em setembro 29, 2004 03:17 AM
"para programadores, hackers e fuçadores de plantão, tem que ser o Slackware mesmo"

don't you gentoo?

a gentoo é uma otima distro pra experiente (semi experiente corajoso). da uma olhada.


» maycon () em 29/09 19:14

Ei, Roberto. Qual o link para os torrent's do Suse 9.1 Pro?


» Eduardo Vieira () em 01/10 04:17

Também me cadastrei em 29/08/2004 e ainda não recebi nada :(

Acho que alguns de nós não "moramos", "escondemos" hehehhe!!!

Abraços a todos


» Eduardo Vieira () em 01/10 04:18

Também me cadastrei em 29/08/2004 e ainda não recebi nada :(

Acho que alguns de nós não "moramos", "escondemos" hehehhe!!!

Abraços a todos


» fernandofei () em 02/10 15:59

ae... esta semana recebi um pacote com 3 DVDs do SUse, veio lah dos EUA, show d bola, instalei ontem no meu pc e tah redondinho... vem com tudo e mais um pouco... c vc fuçar nos outros dvds vc acha coisa q nunca iria imaginar... desde progs do tipo AUTOCAD ateh simuladores de Voo tipo Flight Simulator

fernandofei


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.