Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Lançado o projeto DiretoLivre

Notícia publicada por brain em maio 20, 2004 12:10 PM | TrackBack


nit (vitor@ciasc.sc.gov.br) disse: "Está no ar o site do novo projeto DiretoLivre. Você pode acessá-lo através do endereço www.diretolivre.org.br. O DiretoLivre é uma ferramenta online de correio, agenda e catálogo fundamentado na idéia de software livre. O projeto é baseado no produto Direto inicialmente desenvolvido pela PROCERGS e descontinuado este ano. A equipe do projeto convida todos a fazerem parte desta iniciativa contribuindo com a melhoria deste produto genuinamente nacional."

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Denis Galvão () em 20/05 13:45

Tentei acessar porém a URL não responde.


» Denis Galvão () em 20/05 13:46

Agora foi!
;)


» henrique () em 20/05 14:22

Se estava no ar deve ter caido ...


» Luis Fernando Encsio () em 20/05 21:02

Que ótimo!
Será muito bom para a comunidade este software estar disponível. Parabéns pela iniciativa e muito sucesso no projeto!


» Allan Gomes () em 21/05 11:53

Como todo bom projeto nacional tem mais gente pra mandar do que pra fazer... Pelo visto começaram com o mesmo erro que o Direto "original" se dizem GPL mas não obedecem uma diretriz dela. Qualquer um pode visitar http://www.gnu.org e ler quais os requisitos para ser REALMENTE LIVRE. Espero que este "novo" projeto lembre dos erros cometidos e tente concerta-los. Não tenho nada contra o projeto, mas por experiencias anteriores com o Direto "original" (aliás, uma palhaçada) eu prefiro dar maior credibilidade a softwares mais "maduros" com desenvolvedores REALMENTE LIVRES como o E-GroupWare (http://www.egroupware.org) que por outro lado tive apenas alegrias com ele.
Sejam livres e usem o poder de escolha!


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.