Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Microsoft contrata o vendedor que a derrotou na Europa

Notícia publicada por brain em abril 21, 2004 08:27 PM | TrackBack


Em uma manobra surpreendente, a Microsoft contratou o vendedor que convenceu Munique a usar Linux nos seus 14000 computadores, substituindo o Windows. Karl Aigner, que era o representante da SUSE em Munique até o final de 2003, ironicamente iniciou suas atividades no novo emprego na MS no dia 1 de abril. Ele leva para a MS o conhecimento sobre as táticas de vendas bem-sucedidas no mercado europeu, mas não tira do software livre os fatores que levam a este sucesso.

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Henrique Vicente () em 21/04 22:20

Desde o dia 1 de abril? Pena que não é piada de 1 de abril...


» he () em 22/04 08:11

Pois é a ms conrropendo tudo e todos.....
No Brasil, fazem isso também, embora o produto seja outro, mas tb vicia...


» Wconserta () em 22/04 08:20

O pior é que com isso a m$ , só faz isso para tirar um vendedor bom no mercado linux, o cara é bem capas não fazer quase nada m$ , mais ganhando mais fazer oque.

Bem que a novell poderia ter feito uma contra proposta.

Apesar que é aquele negocio vendedor e representante acaba aparecendo outro e quem sabe até mais talentoso


» Marcelo Campos Rocha () em 22/04 08:25

É aquele velho ditado: Se você não pode vencer seus inimigos, junte-se a eles.


» xtcorp () em 22/04 08:48

E ainda falam que o software livre não dá dinheiro :-) Quanto vc's acham que o cara levou nessa ;-)!!!


» Pierre () em 22/04 13:05

Olá amigos,

Acho que esta noticia não abala em nada o crescimento do Linux, isto mostra a Microsoft desesperada, pois se o problema fosse apenas vender, a Microsoft tem um marketing poderoso e isto já ficou provado, quem nao se lembra do lançamento do Windows 95 e de outros softwares de Redmond.
O problema é que agora a Microsoft tem um rival de verdade, em que ela não pode vencer apenas com marketing ou outra tática de mercado.
Não sei se vocês concordam comigo.
Mas na famosa guerra dos browsers IE x Netscape, ela deu o IE de graça e afundou a Netscape.
Agora com o Linux é diferente, ela não pode apenas distribuir o Windows de graça.
Que tal se ela pagasse também?? Acho que não vai demorar.

RS 400,00 para você instalar o Windows, mas vocë também assina um contrato que não pode instalar o Linux(risos).

Bem, brincadeiras a parte, acho que a contratação de um vendedor é pouco para barrar o crescimento do Pinguim.

Um abraço a todos.

Pierre



» Luiz () em 22/04 16:51

Bom.. vi um ditado em uma parede de um escritório de vendas de um representande da microsoft.

"Qualquer idiota pode pintar um quadro ruim, mas apenas um genio consegue vende-lo".

A microsoft está começando a precisar de genios para vender seu produto =P


» Silvio () em 22/04 17:28

Se a M$ (como vocês dizem) fosse tão ruim, não teria o controle do mercado. Não adianta ser radical desse jeito, se o Windows fosse tão ruim como dizem ninguém usaria.... e outra: o Windows funciona muito bem em computadores de boa configuração. Quem manda a maioria das pessoas ter computadores que parecem um Frankstein?

Não sou contra o Linux nem contra o Windows, uso ambos em em casa e no trabalho. Mas esse pessoal deveria parar de ficar criticando a MS e fazer algo de bom, aliando interface melhorada com o usuario, com o kernel atual.

Enquanto isso nao acontecer, podem reclamar a vontade, xingar a MS, que o Linux continuará sempre em 2o lugar..... e os mais xiitas com uma baita dor de cotovelo.

Silvio


» Marcel () em 22/04 17:44

Poxa, alguém tem certeza de que não é um comentário de 1º de abril ??? :-)

Vendedor vai vender seu peixe e, com certeza para isso ele vai ter que levantar pontos benéficos do windows contra o linux...

Isso não vai ser bom para ele ;-P


» luizgeron () em 22/04 17:54

concordo com o Sílvio, e acho que o que falta é informação para os usuários do windows e razoabilidade para alguns usuarios do linux...
estou, juntamente com um colega, montando um website com este objetivo, de establecer as diferenças e vantagens de cada sistema com sinceridade , sem meias verdades ou ortodoxias.
quem estiver interessado no projeto do site, por favor contate-me no mail :luizgeron@pop.com.br.
sugestões xingamentos e reclamações em geral serão bem-vindas, desde que feitas com inteligência e honestidade intelectual


» Odair () em 22/04 17:57

Papai Noel existe.

Deixem os sapatinhos, pés de crianças, na
janela. O presente virá, com certeza. Papai
Noel existe.

Ah! Lindo e puro é o
o mundo das crianças .


Feliz Natal!


Odair



» Douglas Augusto () em 22/04 18:25

É argumento falacioso dizer que se algo é utilizado por muitos, ele é necessariamente bom (vide Bíblia, o livro mais vendido).

A Microsoft é muito bom sim em marketing, estratégias de mercado, atitudes monopolistas, tem muito dinheiro e possui um ótimo departamento jurídico. A Microsoft joga sujo, não gosta de padrões (hoje o Mozilla sofre com isso), adora protocolos fechados, etc.

Não há dúvida da superioridade técnica do GNU/Linux sobre o MS Windows, e principalmente do modelo de desenvolvimento livre.

É muito difícil reverter esta cultura acerca dos produtos da Microsoft, mas a cada nova instalação do Linux, mais o seu desenvolvimento melhora, seja para testá-lo/bug report, seja pela aquisição de novos desenvolvedores, mantenedores, tradutores, documentadores, etc.


» anônimo () em 22/04 19:09

Pera aê!
Vc está querendo dizer, com isso, que a Biblia é um livro ruim???


» SNK () em 22/04 20:08

é tb quero saber, a Biblia é um livro ruim?


» Augusto Campos () em 22/04 20:13

Acho que o que ele quis dizer é que não dá pra julgar se um livro é bom ou ruim baseado no número de pessoas que o compram.


» anônimo () em 22/04 20:55

Neste caso ele se expressou muito mal.

Veja " É argumento falacioso dizer que se algo é utilizado por muitos, ele é necessariamente bom (vide Bíblia, o livro mais vendido)".

Considero esta opinião horrível. Mesmo que uma pessoa pense assim não deveria dizer publicamente visto que é um livro que influência milhões de pessoas.
Não só considero o melhor livro já escrito como influenciado pelo proprio Deus.
Claro que esta é a minha opinião e ninguém é obrigado a concordar, mas se alguém tem o direito de dizer que é ruim eu também tenho o direito de dizer que é bom!

Abraços!


» Marcelo () em 22/04 21:23

Concordo com o Augusto, quando disse que não dá pra julgar se um livro é bom ou ruim baseado no número de pessoas que o compram.

Mas, veja com bom humor seu post de forma diferente:
"É argumento falacioso dizer que se algo é utilizado por muitos, ele é necessariamente bom (vide Windows, o SO mais usado)".

Considero esta opinião horrível. Mesmo que uma pessoa pense assim não deveria dizer publicamente visto que é um SO que influência milhões de pessoas.
Não só considero o melhor SO já escrito como influenciado pelo proprio Deus (Bill).
:-)


» anônimo () em 22/04 22:25

Putz, muito bom!

Valeu Marcelo, essa foi ótima!

Abraços.


» Douglas Augusto () em 22/04 23:08

A falácia a que me referi é conhecida como "Argumentum Ad Numerum"[1], e diz que uma proposição não torna-se mais verdadeira (ou mais provável) se um grande número de pessoas acreditam (ou usam, no caso) nela.

Dizer que o MS Windows é melhor porque é mais usado é falacioso.

A bíblia, o livro mais vendido, não necessariamente traz conteúdo científico, histórico e moral corretos[2,3,4]. Adão e Eva (criacionismo), dilúvios, idade da terra, aprovação da escravidão, atrocidades, machismo, totalitarismo, etc. Bom, mas acho que a discussão acerca disso não cabe nesta lista.

1. http://www.str.com.br/Scientia/falacias.htm
2. http://www.str.com.br/
3. http://www.geocities.com/realidadebr/textos/index.html
4. http://www.xr.pro.br/EVOxCRIA.html


» BaD.BoY () em 23/04 02:31

Postado por: Silvio em abril 22, 2004 05:28 PM, 200.163.47.:

Quem manda a maioria das pessoas ter computadores que parecem um Frankstein?

--------------

Frankstein? Na situação atual do Brasil não se pode ficar atualizando o seu pc a cada SO da M$ lançado.

Já que me parece o senhor super-ricaço de grana pq não compra um novo para mim? Pq eu não tenho condições de gastar grana com um novo pc.

Seu comentario foi muito infeliz!


» Roger de Almeida () em 23/04 11:43

Antes a Microsoft comprava empresas que tinham boas idéias para não deixar terreno a ninguém.
Bom. A MS deve estar pensando: "Bons tempos eram aqueles, pois agora, ao invés de comprar empresas, temos de comprar pessoas."

Entretanto, existem mais pessoas que empresas, e, a maioria tem ideologia e ética. eis o problema.

É certo que cada um de nós, tem o direito de seguir o seu próprio caminho.

Talvês o tiro saia pela culatra.

[]
Roger


» Arthur () em 23/04 12:49

Realmente, o mundo do software livre não tem como não falar bem, sinceramente, mas também é bom o vendedor passar as dicas, mas na minha opinião, isso não adianta muito. Vai de acordo com a cabeça de cada um... Quem gosta de software livre fica com ele e acredita na sua evolução...
E ele entrando para a M$, ira com certezeza tirar um pouco dos usuários Linux do mundo... :(

esta é minha opinião... :)


» Henrique Paiva () em 23/04 13:46

Eu queria lembrar que no momento da apresentação do no windows (no caso o XP)o qual prometia acabar com os "travamentos" do windows, ele travou nas mãos do Bill Gates e na frente de trocentas pessoas, e inevitávelmente teve que dar um reboot. A máquina certamente não era um frankstein, com certeza era de grife.

A bíblia é um bom livro, mas foi escrito mais de 300 anos depois da morte de cristo, e foi bastante deturpado e modificado, não dá pra acreditar em tudo que está escrito ali. 300 anos é tempo suficiente para qualquer cristão (ou apostolo) se converter em qualquer coisa (inclusive ateu, agnostico, anticristo etc...) inclusive suas gerações posteriores.
Se voce quer fidelidade leia O Baghava gita, que é a transcrição direta do diálogo do Senhor Krishna com Arjuna, no qual o primeiro é o Pai o qual Jesus se referia.


» Henrique Paiva () em 23/04 13:46

Ih ! Flames!


» Daniel Fonseca Alves () em 23/04 14:57

Entrei aqui só para expressar a minhas gargalhadas com estes posts !!! :-)))
Misturar religião com sites de tecnologia foi ótimo!


» Cassio Eskelsen () em 23/04 15:52

Ôbaa, não sou o único Hare Krishna na Br-Linux :-P

Haribooool!


» André Michi () em 23/04 16:36

Na boa.. religião = time de futebol.. no comments..

André Michi


» Henrique Paiva () em 24/04 01:17

Cassio Eskelsen

Desculpa, não sou hare Krishna!


» #startx# () em 24/04 12:16

Esse vendedor vai se dar mal. Ele vendeu bem Linux, porque ofereceu banana pra macaco. Agora, ele vai oferecer farofa pra quem tem prisão de ventre. Cês acham que ele consegue alguma coisa? O Bill Gay_tes não se toca de que não é o vendedor que faz a diferença. A questão é que o Linux é que é um é sistema operacinal. O Ruindows sim, é que é um esquema comercial, onde o que vale é o lero lero.


» #startx () em 24/04 13:09

Citando comentário

"A bíblia é um bom livro, mas foi escrito mais de 300 anos depois da morte de cristo, e foi bastante deturpado e modificado, não dá pra acreditar em tudo que está escrito ali. 300 anos é tempo suficiente para qualquer cristão (ou apostolo) se converter em qualquer coisa (inclusive ateu, agnostico, anticristo etc...) inclusive suas gerações posteriores."

Sou teólogo e como tal me sinto na obrigação de me manifestar. Antes de afirmar tal coisa, é necessário conhecer muito de história da Bíblia, cultura hebraica e arqueologia. Existem fatores a se considerar:
1) A Bíblia foi escrita num intervalo de tempo de cerca de aproximadamente 1600 anos (divididos em 1500 anos a.C. e 100 anos A.D.) por mais de 50 pessoas diferentes, de contextos diferentes, de histórias diferentes, alguns leigos, outros letrados etc. O que impressiona é que, apesar de toda essa diversidade, ao ivés de ser um livro confuso, contraditório, incoerente... ele se mostra uma obra voltada totalmente para um ponto comum, com uma coerência e clareza impecáveis. O Velho Testamento aponta, sem sombra de dúvidas, para a pessoa de Cristo. E o Novo Testamento trata justamente da revelação completa de Sua pessoa e de Sua missão.
2) O ponto mais forte do povo hebreu é a sua cultura. Esta atravessou séculos de guerras, escravidão e tentativas de destruição através da dispersão do povo. Depois da 2ª guerra mundial, talvez eles tenham se perdido um pouco na sua ânsia de sobrevivência, mas nem sempre fora assim. As histórias, relatos e experiências com Deus sempre foram o aspecto principal de sua educação, ao ponto de escreverem em suas portas, paredes e até na testa a Palavra de Deus. Os escribas encarregavam-se de copiar os manuscritos para perpetuá-los. Sua fidelidade aos escritos os levavam a recomeçar a cópia de todo um pergaminho novamente caso houvesse uma única rasura.

3) São algumas dessas cópias que temos até hoje em museus de arqueologia, guardados com todo o cuidado. Os estudiosos viajam do mundo inteiro para esses locais afim de estarem sempre comparando o que têm em mãos com os achados. Cópias destes manuscritos em hebraico e grego (esses dois, principalmente) são mantidos por editoras especializadas e distribuídas ao mundo inteiro para que os tradutores possam publicá-los em seus países. Aos teólogos cabe a comparação dos textos traduzidos com os escritos nas línguas originais sempre no intuito de aperfeiçoar o entendimento do texto. Eu mesmo já tive a oportunidade de estudar hebraico e grego e comparar a minha Bíblia com alguns textos e constatar a veracidade das traduções.

Quantos aos homens terem escrito. É interessante notar que, apesar de serem tão diferentes uns dos outros, de estilos de linguagem diferentes... todos concordam entre si. Isto se dá pelo fato de que a revelação de Deus a eles, respeitou o seu caráter e sua individualidade. Isto se dá pelo fato de o Espírito de Deus, ser um cavalheiro. Ele não invade, Ele bate à porta e dialoga conosco. Não precisamos estar num estado de transe e fora de nossa consciência para entendermos o que Deus quer nos dizer. Isto é o que me leva a confiar na Bíblia como Palavra de Deus. Palavra de um Deus que não está distante, mas que se relaciona intimamente conosco.


» Cobarde Anonimo () em 24/04 14:53

A religião é um instrumento politico de dominação e manipulação das massas. Assim como a posse da tecnologia também o é. Exemplo: Tecnologia: O dominio da metalurgia no começo da civilização. Religião: O dominio dos clerigos xiitas nos países de regime teocrático como Irã.
Talvez este post esteja fora do escopo desse site, mas se formos um pouco inteligentes podemos verificar que na religião ou tecnologia alguém ou um grupo sempre sai ganhando por posse da informação ou de um pseudo-conhecimento. O "Estabilishment" é baseado nessas regras desde a infância da civilização, de fato é uma forma de manter o Status Quo em seus pilares.
Não venha com essa de que é engraçado ou chocante misturar Tecnologia com Religião, porque o Sofware Livre já deixou de ser um fenomeno meramente tecnologico, ele já esta na esfera antropologica, mexe com o desenvolvimento humano, faz parte da politica, mexe com nosso bolso.


» EdCrypt () em 24/04 19:53

Religião, Politica e Futebol 'não se discute'.
Pelo menos no site de software livre que eu frequento.
Afinal, eu sou Ateu, Anarquista e odeio Futebol.
Pior: adoro discução. Mas aqui não é o lugar. Não me deixem tentado. Por favor.

Eu adoraria discertar e ouvir as suas opiniões sobre Humanismo Secular, LiberdadexPoder, meu não-nacionalismo ou a monocultura do esporte brasileiro, mas acho que alguém que vem ler os comentários de uma matéria como essa veria isso como mais coisa pra rolar na tela. E eu compreenderia.


» Cassio Eskelsen () em 24/04 19:56

Henrique,

Desculpe, estava brincando ;-)

Abraços

Cássio


» EdCrypt () em 24/04 19:57

Mas eu concordo com o Douglas Augusto, apesar de achar que ele arrumou sarna pra se cossar! Beleza, isso sim é atitude!


» Arnaldo () em 25/04 23:42

Tem que ser muito burro pra acreditar na Bíblia, acreditar que ela foi escrita por Deus. Eu já li e reli ela de capa a capa, e 99% das pessoas que a defendem nunca fizeram isso. É a maior propaganda ateísta jamais feita. Qualquer um que leia a Bíblia e continue acreditando nela não pode ser chamado de animal racional

É só contradição em cima de contradição, não sei da onde o teólogo ali tirou que os diferentes escritores dela concordam em tudo. Só os 4 evangelhos já divergem entre si em tantos pontos que só um tolo cego acreditaria neles.

Ela faz apologia a violência, ao estupro, a submissão das mulheres, a escravidão. Algumas passagens se salvam como mitologia, como fantasia, ficção, são até boas. Mas nesse caso ainda prefiro J.R.R. Tolkien, porque pelo menos ele nunca esperou que as pessoas acreditassem de verdade no que escreveu.

E além do mais, porque diabos estamos discutindo isso aqui? Alguém espera realmente mudar a opinião de outra pessoa sobre religião através de um comentário num site sobre Software? Por Deus! Da próxima vez procurem um local apropriado pra essa discussão.


» Marcelo Ulianov () em 26/04 00:25

Caramba... Que tempos vivemos... TODOS tem que acreditar em Deus, Jesus e o escambau, senao ta fora ate do mercado de trabalho...Vivemos em plena ditadura Crista !!! O Software e livre, viva a democracia, mas nao falem mal do cristianismo !!! A Biblia eh uma colcha de retalhos, assim como o Alcorao, a Tora e qq livro religioso !!! Acredita quem quiser !!! Eu agora sou Matrixiano !!! Estou acendendo velas pro Neo ressuscitar do mundo das maquinas e salvar a todos nos !!! E Nao admito que deem risadas da MINHA crenca !!! Eu ACREDITO !!! Neo Vira !!! Morte aos infieis !!!


» #STARTX () em 27/04 19:01

Arnaldo, desafio a vc a expor quais são as contradições que a Bíblia tem.


» cicero () em 29/04 23:06

Vejam bem.

O Linux é ótimo e muito que bem vindo !
Alguém se lembra quando uma pessoa ia até uma loja para comprar um PC e podia escolher o processador: INTEL ou o INTEL ?
Pois é. Nessa época ela reinava absoluta e praticava os preços que queria. Até que veio a AMD e ai ficou sim a pessoa pode optar por algo mais enconta. Assim também já está sendo com o LINUX. Nós só temos a ganhar com essa guerra ! Vou dar um exemplo: Alguem diria que um dia a Microsoft daria o SQL Server ?
Pois isso aconteceu. Quem compra um office ganha o MSDE, um SQL Server menor. Quem sabe não venha novidade por ai ! É só espera o LINUX crescer... crescer...


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.