Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Sockets em C++

Notícia publicada por brain em abril 8, 2004 10:07 AM | TrackBack


Cabelo (alessandrofaria@netitec.com.br) disse: "Ao precisar trabalhar com socket em C++, não encontrei nenhuma documentação simples em português para fundamentar os conceitos da minha equipe de desenvolvedores. Este foi o principal motivo para traduzir/adaptar este tutorial sobre sockets em C++"

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Mandark () em 08/04 10:29

Em C++ eu não sei, mas em C tem um bom no site www.olinux.com.br em pt_BR.


» Douglas Augusto () em 08/04 19:59

Encontrei dois problemas.

1) Está faltando o link para o arquivo "SocketException.h" na página da versão traduzida. Mas pode encontrá-lo no documento original[1].

2) No arquivo "Socket.h" está faltando a inclusão do cabeçalho "iostream" (#include ) para que o 'std::cout' possa ser usado no arquivo "Socket.cpp", linha 135. Sem isto acusa erro de compilação, of course.

1. http://www.linuxgazette.com/issue74/tougher.html

Versão GCC: gcc version 3.3.3 (Debian 20040321)


» Douglas Augusto () em 08/04 20:47

De qualquer forma, o artigo é interessante e bem direto. Conceito fácil de assimilar. E sem dúvida bastante prático.


» Dick () em 09/04 12:32


O artigo original...


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.